Somente nos primeiros 14 dias do mês de setembro, o Instituto Médico Legal já registrou 14 homicídios por arma branca e arma de fogo no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
Na madrugada desta terça-feira, 14, após uma mulher ser esfaqueada pelo ex-namorado, com 17 facadas, um homem foi morto com cerca de 10 tiros, na rua Mapuã, no mesmo bairro. Segundo relatos de populares, um veículo de cor prata e uma motocicleta de cor preta, com vários homens, efetuaram os disparos contra a vítima e fugiram do local.
O homem estava trajando camisa amarela, bermuda roxa e tinha várias tatuagens pelo corpo. Segundo o perito, as perfurações foram: 1 no tórax, 4 na costa, 1 no pescoço, 1 na nádegas, 2 na barriga e 1 na perna. Totalizando 10 disparos contra a vítima.
Após ser realizado os procedimentos de perícia, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal.
Em um dos homicídios registrados no bairro, supostos criminosos afirmaram à moradores que o local é área vermelha, ameaçaram, apontando arma de fogo a populares em via pública. Segundo apurações preliminares de autoridades policiais, os homicídios são motivados por facções criminosas e acerto de contas do tráfico de drogas.
*Com informações de Portal Norte de Notícia/Crédito: Reprodução Grupo Gao