Amazonas

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

A partir desta terça-feira (1º/06), a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) dará início a um calendário especial de comemorações em alusão ao mês do Junho Vermelho, celebrado nacionalmente para conscientizar sobre a importância da doação de sangue.

Quem comparecer ao Hemoam para doar sangue no primeiro dia do mês poderá levar uma muda de planta. A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) e pretende agradar os doadores e também estimular para a consciência ambiental, uma vez que também estamos na Semana do Meio Ambiente.

No dia 14 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, o hemocentro fará um receptivo especial, com bolo e parabéns aos doadores, a partir das 14h. No mesmo dia, às 18h, o Teatro Amazonas receberá a iluminação no tom vermelho. Ainda no dia 14, às 10h, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) fará uma homenagem aos doadores que mais acumulam doações nas categorias prata, ouro e diamante. A homenagem acontecerá no Plenário da CMM, no bairro Santo Agostinho.

“Neste ano adotamos o slogan ‘Juntos Por Uma Boa Causa’, para mostrar o quão importante é fidelizar as doações. Teremos várias campanhas em parceria com organizações que ao longo do ano estão conosco mobilizando pessoas para a causa da doação de sangue”, destacou a gerente de Captação de Doadores, Flávia Rezende.

Durante todo o mês, a programação do Hemoam ainda inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil organizada.

Sobre o Junho Vermelho – Criada em junho de 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde (MS) para todo o país, a campanha Junho Vermelho tem como objetivo incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue e conscientizar a população de tal ato de amor ao próximo é fundamental para salvar vidas.

Como doar sangue – Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com a presença dos pais ou responsável legal. É preciso estar bem alimentado e portar documento de identidade com foto.

As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 7h às 18h, na sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, região centro-sul da capital. A unidade de coleta da Maternidade Ana Braga está temporariamente fechada por razões da pandemia.

Programação

· 01/06 Distribuição de mudas (Hemoam)

· 05/06 Campanha AAMAR (Hemoam)

· 08/06 Projeto Doador Legal (Aleam)

· 09/06 Projeto Doador Legal (Hemoam)

· 10/06 Sorveteca da Uninorte (Hemoam)

· 12/06 Campanha AAMAR (Hemoam)

· 14/06 distribuição de mudas (Hemoam)

· 14/06 Homenagem doadores CMM

· 14/06 receptivo especial (Hemoam)

· 14/06 Iluminação Teatro Amazonas

· 16/06 Coleta AAMAR (Igreja Adventista)

· 17/06 Coleta AAMAR (Igreja Adventista)

· 18/06 Campanha Insanos moto clube (Hemoam)

· 19/06 Campanha Super Doadoras (Hemoam)

· 21/06 campanha AAMAR (Hemoam)

· 22/06 campanha AAMAR (Ig. Adventista)

· 26/06 Campanha Super Doadoras (Hemoam)

· 28/06 Campanha AAMAR (Hemoam)

FOTO: Divulgação/Hemoam

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Amazonas não registrou mortes por Covid-19 nas últimas 24h; primeira vez desde abril de 2020

Redação

Em Humaitá, agentes da operação Tamoiotatá prendem três homens por crime ambiental

Redação Am

Festival de Teatro da Amazônia premia vencedores da 17ª edição

Redação Am
Sair da versão mobile