Manaus

Hemoam ocupará prédio da antiga Escola Saldanha Marinho no centro histórico de Manaus

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) recebeu nesta sexta-feira (15/10), a posse do prédio da antiga Escola Saldanha Marinho, localizada na rua de mesmo nome, no centro histórico de Manaus. O prédio de 930 metros quadrados será utilizado para descentralizar alguns serviços oferecidos pelo Hemoam.

As chaves da antiga escola foram entregues pelo secretário executivo da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), Vivaldo Michiles, para a diretora-presidente da Fundação Hemoam, Dra Socorro Sampaio.

“Identificamos a necessidade de descentralizar a oferta de exames e a coleta de sangue para outros pontos de Manaus. O centro da cidade ainda é a região na qual todas as linhas de ônibus passam por lá. E onde circulam milhares de pessoas todos os dias”, disse Sampaio.

A diretora acrescentou, ainda, que o Hemoam já iniciou um projeto para reforma e instalação dos serviços que serão ofertados à população. “Temos condição de oferecer exames laboratoriais de baixa e média complexidade a partir dessa infraestrutura. Podemos também atender os doadores de sangue que passam por essa área”, pontuou a gestora ao destacar que a aquisição do prédio é de grande importância para a Fundação.

A Sead é responsável pela gestão dos bens imóveis do Estado do Amazonas, e conforme orientação da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE), deve priorizar a cessão e a afetação de qualquer imóvel aos órgãos do Poder Executivo.

“Monitoramos e fazemos todo o acompanhamento de quais órgãos têm necessidade de ocupar esses espaços desocupados ou subutilizados. A partir de um pedido do Hemoam, conseguimos ofertar essa infraestrutura que estava disponível. Acreditamos que essa ocupação pelo Hemoam será de extrema relevância e utilidade para a população”, declarou o secretário executivo da pasta, Vivaldo Michiles.

O prédio estava desocupado há alguns meses e antes disso havia sido cedido à Fundação Estadual do Índio. 

FOTO: Felipe Nascimento/Hemoam

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Motorista perde controle e carro invade supermercado, em Manaus

João Alves

Vídeos: mulher morre atropelada ao tentar atravessar Avenida Max Teixeira

João Alves

Prefeitura interdita trecho da rua dos Barés para circulação de veículos no centro de Manaus

João Alves
Sair da versão mobile