Portal Uno Midias
Amazonas Manaus

Hemoam lança 2ª edição da campanha ‘Junho Azul e Vermelho’ para incentivar doações de sangue

Campanha é um desafio para mobilizar as galeras dos dois bumbás de Parintins para doar sangue em Junho

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), em parceria com os bois-bumbás Caprichoso e Garantido, lançou, nesta quarta-feira (04/06), a campanha de doação de sangue “Junho Azul e Vermelho – Uma doação caprichosa pode garantir a vida de alguém”.

A campanha foi lançada com um ‘pocket show’ dos bumbás, no auditório do Hemoam. Nacionalmente, a campanha adota a cor vermelha, mas, no Amazonas, pelo segundo ano consecutivo, o mês em apoio à doação de sangue também recebe a cor azul, para incentivar e mobilizar as duas nações.

A diretora-presidente do Hemoam, dra. Socorro Sampaio, destacou o objetivo da campanha. “Vamos juntar essas duas grandes nações do boi-bumbá para aumentar o nosso estoque de sangue. Por isso, afirmo: uma doação caprichosa pode garantir a vida de várias pessoas. Venham participar dessa campanha que salva muitas vidas!”, disse.

O lançamento da campanha contou com a participação das torcidas oficiais, batucada, marujada, músicos, dançarinos e os bois Caprichoso e Garantido.

“A gente trouxe toda a energia do nosso Boi-Bumbá Caprichoso para o Hemoam, para incentivar a solidariedade por meio da doação de sangue. Hoje o Hemoam veste a camisa azul e vermelha, isso é algo maravilhoso!”, disse o artista azulado Paulinho Viana.

“O Garantido entra nessa campanha sabendo que o Amazonas é o único estado que tem a campanha Azul e Vermelho, dizendo para as duas galeras: venham doar sangue, porque podemos salvar mais de uma vida. Isso não é só pela grande festa do Festival de Parintins, e sim para salvar vidas”, garantiu o diretor de eventos do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Rivaldo Pereira.

Como participar

Para participar da campanha o doador deve comparecer ao Hemoam com documentos oficiais e informar, durante o cadastro na recepção, para qual campanha deseja doar: Caprichoso ou Garantido.

Após o registro, o doador pode prosseguir normalmente para as etapas de doação e sangue.

A campanha segue durante todo o mês de junho e o resultado para saber qual galera doou mais será divulgado após o Festival de Parintins, nos canais oficiais do Hemoam e na imprensa.

Quem pode doar

Para se tornar um doador basta estar com boa saúde, ter entre 18 a 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Caso tenha entre 16 e 17 anos pode doar somente acompanhado do responsável ou representante legal.

Também é importante estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h na noite anterior e estar munido de documento de identidade oficial com foto (CIN, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho).

O Hemoam funciona de segunda à sábado, das 7h às 18h.

FOTOS:  Antonio Lima/Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Vídeo: Corpo é encontrado no igarapé do Mindu em Manaus

João Alves

Polícia alerta população sobre golpe do boleto falso nos pagamentos pela internet

João Alves

Organização Internacional para as Migrações doa equipamentos para o fortalecimento de cobertura vacinal de migrantes em Manaus

Redação Am