Amazonas

Hemoam celebra Dia Nacional do Doador de Sangue

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) comemorou nesta quinta-feira (25/11) o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data foi marcada por uma programação especial e a participação de mais de 300 doadores.

O vigilante Jaith Felix Santos, 37, prestigiou a comemoração e aproveitou para realizar a terceira doação do ano. “Eu sempre via pela televisão que pessoas necessitavam de sangue, então eu decidi ajudar nesta causa”, disse o vigilante, que também foi sorteado com um kit do Manaus Futebol Clube.

A homenagem aos doadores ainda incluiu uma apresentação musical do coral “Os Tubones”, serviços de spa, lanche e distribuição de brindes.

“Esse é o momento que dedicamos para agradecer e homenagear nossos doadores. É graças a esses doadores que centenas de pessoas têm a chance de viver todos os dias”, disse a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

De acordo com a diretora, de janeiro a outubro deste ano o Hemoam já contabilizou 48.089 doações de sangue. Por outro lado, pelo menos 230 transfusões de sangue são realizadas todos os dias no Estado. “A importância dos doadores é diária, precisamos desse gesto de solidariedade todos os dias do ano”, completou.

A programação de homenagem aos doadores ainda continua até sábado (27/11), com brindes, serviços de beleza, dança e música.

Como doar – Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado e descansado, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, e apresentar um documento oficial e original com foto. Doadores menores de 18 anos precisam vir acompanhados dos pais ou responsável legal.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Wilson Lima autoriza pagamento do ‘Guardiões da Floresta’ para 6,4 mil famílias de unidades de conservação do Amazonas

Redação Am

Vacina Amazonas: mãe e filho tomam 1ª e 2ª dose durante 20ª edição do mutirão

Redação Am

Detran-AM abre inscrições para curso de Instrutor de Trânsito

Redação Am
Sair da versão mobile