Portal Uno Midias
Internacional

Guerra: Forças terrestres de Israel chegam aos arredores de Gaza

As forças terrestres do Exército de Israel chegaram nesta segunda-feira (30) aos arredores da cidade de Gaza depois de terem avançado a partir do leste da Faixa em direção ao seu interior, segundo pôde constatar a Agência EFE. Os tanques israelenses chegaram à estrada de Salahedin, a principal artéria do enclave palestino e começaram a efetuar disparos.

Desta forma, os soldados israelenses já controlam o território desde a fronteira oriental do enclave até essa estrada, perto da cidade de Gaza. Questionado se poderia confirmar a chegada das tropas à estrada de Salahedin, o porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, evitou fornecer detalhes durante uma coletiva de imprensa e disse apenas que estão “fazendo progressos”.

– A atividade ofensiva irá intensificar-se de acordo com as fases da guerra e dos seus objetivos – antecipou.

O Exército israelense informou nesta segunda que continua a expandir suas operações terrestres na Faixa, depois de anunciar na última sexta (27) que iria ampliá-las, além de intensificar os bombardeios.

Nos últimos dias, as Forças de Defesa israelenses afirmam ter atacado 600 alvos em Gaza, incluindo armazéns de armas, dezenas de lançadores de mísseis antitanque e esconderijos do grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa.

A guerra entre Israel e o Hamas começou em 7 de outubro com o ataque do grupo islâmico palestino em território israelense, que deixou 1.400 mortos, mais de 5.400 feridos e 239 reféns que foram levados para Gaza. Desde então, o Exército israelense vem bombardeando Gaza em retaliação e, na última sexta, expandiu as operações terrestres.

Fonte: https://pleno.news/mundo/guerra-forcas-terrestres-de-israel-chegam-aos-arredores-de-gaza.html/Foto: internet

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Kamala ou Trump: EUA decidem nesta terça vencedor da eleição

Redação

Atentado contra procissão religiosa deixa ao menos 40 mortos em província do Paquistão

Redação

Brasileiras são resgatadas de exploração sexual na Bolívia

Redação