Portal Uno Midias
Manaus

Guarda Municipal reforça segurança em inauguração do mirante Lúcia Almeida e largo de São Vicente

A Guarda Municipal de Manaus (GMM), sob a gestão da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), estará presente, nesta quinta-feira, 4/4, na inauguração do complexo do mirante Lúcia Almeida e largo de São Vicente, localizado na avenida 7 de Setembro, Centro.

A segurança do evento será reforçada desde o início da programação, às 17h, até meia-noite, com a presença de um contingente da corporação, que atuará tanto no local quanto nas proximidades do complexo turístico.

Setenta guardas municipais serão distribuídos entre quatro equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), incluindo sete equipes motorizadas em veículos de quatro rodas e motocicletas, além de uma guarnição a pé.

Considerando a importância econômica e a frequência de pessoas nessa área, o centro de Manaus é uma prioridade e medidas estão sendo implementadas na região, como o aumento do número de viaturas e o treinamento de guardas municipais.

Essa diretriz foi estabelecida pela gestão atual para o Centro, que já recebe rondas ostensivas regularmente, além de contar com viaturas específicas e novos sistemas de monitoramento.

A segurança pública do município trabalha em conjunto com as polícias Civil e Militar para aprimorar o atendimento às necessidades dos habitantes e visitantes da localidade, bem como de outros pontos turísticos e espaços públicos da cidade, como praças, parques e terminais de ônibus.

— — —

Texto – Laís Fernandes / Semseg

Foto – Dhyeizo Lemos / Semcom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Operação de trânsito da Prefeitura de Manaus coíbe irregularidades no Centro

Redação

Adepam destaca importância da inclusão de pessoas com autismo na área Defensoria Pública

Jamil Maciel

Prefeitura autua 17 motoristas em vagas reservadas para idosos e PcDs em supermercados da cidade

Redação