Portal Uno Midias
Amazonas

Governodo Amazonas leva ações de inclusão socioeconômica e produtiva a comunidades rurais de Itacoatiara

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em Itacoatiara (a 176 quilômetros em linha reta de Manaus), realizou, neste mês de maio, diversas ações de inclusão socioeconômica e produtiva de agricultores de comunidades rurais, localizadas na região da Vila de Lindóia, na rodovia AM-010.

Ao todo, foram realizados 140 atendimentos para emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP), Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e ações voltadas ao ordenamento ambiental, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Além de visitas técnicas a agricultores que apresentam potencial para cadeia produtiva do cupuaçu, pecuária e borracha, que são arranjos produtivos que compõem os Projetos Prioritários do Idam para o município.

De acordo com o médico veterinário e gerente do Idam em Itacoatiara, Jaderson Weiller, o objetivo foi apoiar os agricultores da Vila de Lindóia na regularização de documentos e assistência técnica. “Essa é uma região na qual a agricultura está começando a se desenvolver. E com a assistência e orientações técnicas do Idam será possível desenvolver as atividades de forma mais segura e organizada, resultando em alimentos de qualidade”, destacou.

Foram visitadas 99 Unidades de Produção Familiar (UPF’s), onde foram levantados dados da produção agropecuária. A ação faz parte do compromisso do Idam com o desenvolvimento rural sustentável; e melhoria da qualidade de vida das populações rurais de Itacoatiara.

FOTOS: Divulgação Idam 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Codajás e Beruri recebem visita da Faar para identificar soluções de desenvolvimento esportivo

Redação Am

Prodam inaugura mais um ponto do Amazônia Conectada em Santa Isabel do Rio Negro

Redação Am

Amazonas já aplicou 6.695.169 doses de vacina contra Covid-19 até esta quinta-feira (31/03)

Redação Am