Portal Uno Midias
Manaus

Governo e Prefeitura alinham implantação de ônibus elétrico em Manaus

Equipes técnicas do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus reuniram-se na segunda-feira, 11/04, na Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), para alinhar os detalhes sobre o convênio que viabilizará a implantação dos primeiros ônibus elétricos na cidade.

A inclusão de Manaus entre as cidades brasileiras com esse tipo de transporte público é uma das ações previstas no Protocolo de Intenções firmado entre o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida em outubro do ano passado, por meio do qual o Estado está repassando ao Município R$ 580 milhões na forma de convênios em várias áreas.

De acordo com o coordenador da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, o ônibus elétrico faz parte do pacote de Mobilidade Urbana, que inclui o já firmado convênio do Passe Livre Estudantil, a implantação dos terminais de integração T6 e T7, e intervenções viárias, dentre as quais, a construção de um viaduto na Bola do Produtor. Também integram o pacote a reforma de 29 feiras e o programa Asfalta Manaus.

*Com informações de Toda Hora /Foto: Divulgação

RELACIONADOS

Em visita à fábrica do Polo Industrial de Manaus, Wilson Lima reafirma que reforma tributária precisa proteger a ZFM

Redação Am

Prefeitura de Manaus reativa o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

João Alves

Condutor em alta velocidade atropela e mata homem na zona oeste de Manaus

João Alves