Portal Uno Midias
Cotidiano

Governo do Estado realiza abertura das aulas do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo” em Rio Preto da Eva

O Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou nesta segunda-feira (24/05), a abertura das aulas inaugurais do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo”, no município de Rio Preto da Eva, distante 57 quilômetros de Manaus.

A iniciativa já passou por cinco municípios do estado e faz parte de uma parceria com o Instituto Numiá, que tem como objetivo ajudar no crescimento da geração de emprego e renda, por meio de cursos profissionalizantes e de empreendedorismo, oferecidos aos cidadãos desde dezembro do ano passado.

O encontro aconteceu no Centro de Capacitação Itinerante do município, local que recebe a estrutura do projeto onde acontecerão as aulas. O evento também contou com a presença dos alunos e algumas autoridades, como a Secretária de Assistência Social, Soraya Almeida, e o Secretário Municipal de Planejamento, Agroindústria, Comércio e Turismo do Rio Preto da Eva, Ronisley da Silva Martins, que agradeceu a parceria e disse ser promissor que essas oportunidades estejam sendo oferecidas aos cidadãos.

Já o Prefeito da cidade, Anderson Sousa, agradeceu ao Governo do Estado e a Setemp, por levar o “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo” ao município, pois muitas portas serão abertas por meio desse projeto. “Quero agradecer o carinho recebido e é admirável ver que aqui em Rio Preto da Eva, as vagas foram preenchidas em tão pouco tempo, isso nos mostra que os cidadãos estão atentos a novas oportunidades”, relatou.

Para a Titular da Setemp, Neila Azrak, que também esteve no local, compartilhou sua expectativa para essa ocasião: “é uma honra poder voltar a realizar esse trabalho, pois o projeto surgiu para colaborar no crescimento dos cidadãos, que estão em busca de conhecimento e uma oportunidade no mercado de trabalho. E estamos levando esse trabalho adiante com o apoio do Governo do Estado do Amazonas”, disse.

Circuito – O circuito faz parte da emenda dos deputados estaduais, Sinésio Campos e Adjuto Afonso, e tem um investimento de mais de R$ 3 milhões para a execução do projeto, que deve contemplar cerca de 5 mil amazonenses e ainda passará por Manaus, última cidade a receber o projeto e já conta com as inscrições esgotadas.

FOTOS: Gustavo Leite/Setemp

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Filme sobre guaranis vence premiação de cinema gaúcho de Gramado

MP deve avaliar investigação sobre mortes em operações policiais

Mais de 138 mil novas urnas foram entregues para 2024, diz TSE