O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou na manhã desta quarta-feira (14/10), em Itacoatiara (distante 175 quilômetros de Manaus), a distribuição de mais de 32 toneladas de suplemento alimentar animal a 52 pequenos pecuaristas atingidos pela última cheia recorde. A entrega dos produtos aconteceu na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) do município.
O secretário executivo adjunto de Política Agrícola, Pecuária e Florestal da Sepror, Airton Schneider, esteve no evento acompanhado de técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam). “Este apoio chega no momento de retorno dos animais da área de terra firme para a área de várzea, onde a alimentação animal ainda é rara, necessitando de atenção especial proporcionada pela suplementação viabilizada pelo governo amazonense, permitindo que os pecuaristas possam, assim, fazer com que tenha continuidade a seu ciclo de produção”, disse Airton Schneider.
Os pecuaristas beneficiados tiveram suas terras atingidas pela última enchente recorde no estado e possuem até 25 animais em suas propriedades, condição estabelecida pelo governo para que sejam identificados como beneficiários, entre outras exigências legais que justificam o apoio do Programa Agro Amazonas.
Cada produtor beneficiado recebeu 10 sacos com 50 quilos de farelo de soja, e quatro sacos com 30 quilos de sal mineral, totalizando 32 toneladas de suplemento alimentar animal entregues nesta ação.
FOTOS: Divulgação/ Sepror