Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas vai ofertar 12.800 vagas para cursos de qualificação profissional

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), ofertará 12.800 vagas para cursos de qualificação profissional na modalidade de Educação a Distância (EaD).

As inscrições acontecerão na terça-feira (25/05), das 6h às 23h59 (horário de Manaus), realizadas pela Escola de Educação Profissional a Distância do Cetam (Cetam EaD). O candidato deve acessar o endereço eletrônico https://cursos.cetam.am.gov.br e preencher o formulário de cadastro. O passo seguinte será preencher as inscrições on-line.

Cada candidato só poderá se inscrever em um dos 12 cursos ofertados. São eles: Contabilidade Básica Aplicada ao Setor Público; Formulário Word e Google Forms; Libras Nível 1; Noções de Gestão para Empreendedores; Noções de Segurança na Web; Noções de Orçamento Público; Relações Interpessoais no Trabalho; Rotinas Administrativas; Produção Textual; Organização de Eventos;  Recepção de Eventos; e Atendimento ao Cliente.

A lista dos inscritos será divulgada na quarta-feira (26/05), no site do Cetam (www.cetam.am.gov.br). No período de 1° a 3 de junho, será enviado o e-mail de confirmação com login e senha de acesso ao Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea). As aulas iniciarão dia 7 de junho e serão concluídas dia 6 de julho.

Metodologia – Os cursos serão autoinstrucionais. Espera-se que o estudante seja capaz de gerenciar seu processo de aprendizagem de maneira independente. Ele precisará se organizar, disponibilizar, no mínimo, duas horas diárias para o estudo dos conteúdos do curso e realizar as atividades e exercícios de aprendizagem.

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo e-maio info.ead@cetam.am.gov.br.


FOTO: Cleudilon Passarinho

RELACIONADOS

Mostra ‘A Cidade Através da Lente’ expõe trabalho de mulheres empreendedoras na Casa das Artes

Redação Am

Governo do Amazonas investe em interatividade para aulas da rede estadual em comunidades ribeirinhas e rurais

Redação Am

Wilson Lima inaugura novo Prato Cheio e anuncia obras em Rio Preto da Eva nesta sexta-feira

Redação Am