Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza ação de cidadania para mil pescadores em Autazes

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza nesta terça-feira (30/11), na Escola Estadual Maria Emília Mestrinho de Medeiros Raposo (GM3), uma ação de cidadania para mil pescadores do município de Autazes (a 113 quilômetros da capital). A iniciativa oferece emissão da 1ª e 2ª via de Registro Geral (RG), e 2ª via de Registro Civil de Nascimento (RCN).

Voltada à colônia de pescadores do município, a ação está sendo coordenada pela Secretaria Executiva de Cidadania da Sejusc (Secid), e iniciou os atendimentos na segunda-feira (29/11), beneficiando 500 pescadores. O objetivo é garantir os direitos dessa população que está à espera do recadastramento do seguro defeso.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, ressalta o compromisso do governador Wilson Lima não só com os pescadores de Autazes, mas com a categoria de forma geral.

“Quando levamos ações de cidadania aos municípios é sempre gratificante, pois o Governo do Estado é comprometido em garantir os direitos dos cidadãos amazonenses. Vamos continuar trabalhando em conjunto para que possamos atingir todos os municípios”, disse a gestora.

A titular da Secid, France Mendes, destacou a importância dessas ações no interior do Amazonas e parabenizou o Governo do Estado por esses trabalhos.

“As equipes da Sejusc estão emitindo tanto a primeira via quanto a segunda via dos RGs dos pescadores, para que eles possam ter sucesso na solicitação do seu benefício”, ressaltou France.

Serviços – Na quinta (02/12) e na sexta-feira (03/12), é a vez do município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) receber a ação de cidadania promovida pela Sejusc.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

‘Natal nos Municípios’ finaliza temporada nas ruínas da Vila de Paricatuba

Redação Am

Governo do Amazonas impulsiona produção de farinha em Pauini

Redação Am

Etnodesenvolvimento: ‘Cachaça do Índio’ é produzida por artesãos indígenas com ingredientes tradicionais

Redação Am
Sair da versão mobile