Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas promove workshop para impulsionar Cadeias Produtivas Prioritárias, com foco no guaraná

Parceria entre Governo do Estado e Embrapa visa fortalecer setores estratégicos, promovendo integração teórica e prática para impulsionar a produção local

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vai realizar um Workshop das Cadeias Produtivas Prioritárias, destacando o guaraná como foco principal. O evento vai ocorrer na quinta-feira (23/11) e sexta-feira (24/11), no município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), promovendo o fortalecimento não apenas dessa cadeia, mas também de outras cadeias produtivas essenciais da região.

Durante o workshop, que vai acontecer no auditório Caiaué Embrapa Amazônia Ocidental, na Fazenda Manancial, serão abordadas estratégias para fortalecer a produção local, explorando o potencial do guaraná e outras cadeias produtivas prioritárias da região.

“O workshop representa um passo significativo na busca pela valorização dos recursos locais, como o guaraná, e na promoção de estratégias que impulsionam a economia regional, fomentando a geração de empregos e renda, além de fortalecer a identidade e a sustentabilidade das atividades produtivas no Amazonas”, comentou o secretário da Sepror, Daniel Borges.

Com a duração das atividades das 8h às 17h, o evento vai proporcionar um ambiente propício para a integração entre teoria e prática, visando impulsionar o setor agrícola e promover o crescimento econômico sustentável.

Programação

Direcionado a um público-alvo de produtores rurais, representantes de agroindústrias e técnicos ativos na atividade produtiva, o workshop pretende atingir objetivos claros. Entre os quais, prospectar demandas para apoiar ações de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), subsidiar políticas públicas e apresentar novas tecnologias e sistemas de produção aos empreendedores rurais, desenvolvidos pela Embrapa.

A programação inclui apresentações de tecnologias específicas da Embrapa para a cadeia produtiva do guaraná, trocas de experiências com sabores vegetais do Brasil, além de abordar a produção e comercialização do guaraná orgânico. Metodologias e dinâmicas para a cadeia de valor do guaraná também serão discutidas, culminando na construção coletiva de uma proposta de atuação nessa cadeia.

Participantes

Autoridades, especialistas do setor, produtores rurais e demais envolvidos nas cadeias produtivas prioritárias participarão ativamente, compartilhando conhecimentos, experiências e debatendo estratégias para elevar a eficiência da produção, agregar valor aos produtos locais e ampliar a inserção desses produtos nos mercados nacional e internacional.

FOTO: Divulgação/Sepror

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Auxílio Estadual Enchente na reta final de entregas em Boa Vista do Ramos

Redação Am

Governo do Amazonas oferece mil vagas para cursos de qualificação profissional

Redação Am

Sedecti participa do lançamento da Zona de Desenvolvimento Sustentável Abunã-Madeira em Porto Velho

João Alves