Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas, por meio da Sejusc, realiza ação de cidadania voltada a pescadores de Coari

Com o intuito de beneficiar os pescadores de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza até a tarde desta quinta-feira (04/11) uma ação de cidadania para emissão da 1ª e 2ª vias de Registro Geral (RG). A iniciativa é voltada a mil pescadores do município que não possuem ou estão com o documento deteriorado, e iniciou na terça (02/11), na Colônia de Pescadores Profissionais e Artesanais de Coari, na rua Francisco Leal de Carvalho, 76, bairro da União.

Coordenada pela Secretaria Executiva de Cidadania da Sejusc (Secid), a ação tem como objetivo atender todos os pescadores da região, que precisam fazer o recadastramento junto ao Ministério de Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa) a fim de garantir o recebimento de benefícios como o seguro-defeso e o Auxílio Emergencial, pagos pelo Governo Federal.

Para a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, a iniciativa reforça o compromisso do Governo do Amazonas com os pescadores de Coari.

“O governador Wilson Lima tem trabalhado diariamente para melhor atender a população de todos os municípios do Amazonas. E nós da Sejusc vamos continuar trabalhando para facilitar a vida dos cidadãos. Agora estamos em Coari, com essa ação para ajudar os pescadores a terem seus direitos atendidos, e assim faremos em outros municípios”, disse a gestora.

A titular da Secretaria Executiva de Cidadania (Secid), France Mendes, informou que a ação foi uma solicitação do Governo do Estado, no sentido de que a Sejusc atendesse esses mil pescadores sem documentação, possibilitando assim a realização dos cadastros até o final deste mês.

“Essa ação é de grande importância. As equipes da Sejusc estão realizando a emissão tanto da primeira via quanto da segunda via dos RGs dos pescadores, para que eles possam ter sucesso no seu recadastramento. A atenção é especialmente para essa classe de pescadores, que precisam estar documentados para terem acesso aos benefícios”, declarou France.

Além da emissão de RGs, a ação em Coari contou com a emissão de Certidão de Nascimento (CN).

FOTOS: Divulgação/Sejusc

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas recebe mais 19.890 doses de vacina da Pfizer

Redação Am

Cetam forma 1ª turma de Enfermagem Indígena da capital

Redação Am

Em Novo Airão, o Governo do Amazonas fortalece ações voltadas ao esporte

Redação Am