Governo do Amazonas

Governo do Amazonas participa do workshop internacional de artesanato indígena no município de Benjamin Constant

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), participou dos dias 24 à 27 de maio, do “Workshop Internacional de Artesanato Indígena”, que aconteceu na Comunidade de Bom Caminho, na Tríplice Fronteira do Alto Solimões, localizada no município de Benjamin Constant (distante à 1,1km de Manaus).

O evento é uma realização do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) juntamente com Artesanías de Colômbia e recebeu apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Prefeitura do município.

A ocasião contou com a participação de 60 pessoas das comunidades de Bom Caminho e Filadélfia. A  iniciativa tem como objetivo transferir conhecimento para equipes do Laboratório Técnico do PAB dos estados do Ceará, Amazonas e Espírito Santo.

Durante o Workshop, foram oferecidas diversas oficinas com temas importantes como estratégia de design colaborativa, desenvolvimento humano, com intuito de identificar as motivações e habilidades dos membros das comunidades, além da diversificação de produtos, que foram executadas durante os quatro dias de evento. 

De acordo com o Secretário do Trabalho e Empreendedorismo, André Mota, contribuir com esse trabalho é muito importante para o crescimento do segmento no local, além de ajudar no desenvolvimento dos produtos: 

“O Governo do Amazonas tem um papel fundamental e vem realizando um trabalho incrível voltado aos artesãos amazonenses, com isso, temos a possibilidade de ampliar o espaço para que o artesanato cresça em nosso estado, além de ajudar no crescimento da visibilidade em outros países”, disse.

FOTOS: Henrique Miranda/Setemp

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas prorroga entrega dos cartões Auxílio Estadual Permanente até 14 de abril

Redação Am

Governo do Amazonas envia mais de 500 toneladas de alimentos como ajuda humanitária para comunidades isoladas devido à estiagem

Redação Am

Governo do Amazonas participa de discussões, em Brasília, sobre moradia para população de baixa renda e saneamento básico

Redação
Sair da versão mobile