Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas oferece mais de 50 cursos de qualificação on-line na área de tecnologia

O Governo do Amazonas está ofertando mais de 50 cursos de qualificação de forma on-line e gratuita para quem deseja se profissionalizar no mercado de trabalho. A iniciativa acontece por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com o Ministério da Economia, por meio da Escola do Trabalhador 4.0.

A parceria tem como objetivo qualificar e promover os cidadãos para o mercado de trabalho, permitindo-lhes aumentar as chances na disputa por vagas de emprego e alavancar a carreira profissional. Os cursos são gratuitos e realizados de forma on-line, com certificação pela Microsoft, e é válido em todo território nacional.

Os interessados deverão acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), na aba Cursos de Qualificação, e escolher a modalidade que pretendem cursar, ou ainda, realizar o Teste de Carreira, caso tenham dúvidas na área que desejam se especializar.

A Escola do Trabalhador 4.0 é uma iniciativa do Ministério da Economia e contempla mais de 50 cursos gratuitos na área de tecnologia à produtividade, com cinco trilhas específicas em Letramento Digital, Produtividade, Introdução a Programação, Profissionalizantes e Avançados em TI, que abrangem desde o conceito inicial de informática, até conhecimentos mais avançados, como exploração nos programas do pacote Office.

De acordo com a titular da Setemp, Neila Azrak, este é um momento importante para quem precisa e deseja entrar no mercado de trabalho. “Essa é uma preocupação do Governo do Estado para capacitar os cidadãos amazonenses, possibilitando assim o retorno das pessoas ao meio profissional”, ressaltou.

Qualificação – De acordo com a Setemp, nos meses de janeiro e fevereiro, já foram ofertadas mais de 2 mil vagas em cursos de qualificação em parceria com as universidades Uninorte e Fametro, e ao decorrer do ano a estimativa é disponibilizar mais cursos de qualificação para a população.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Setemp divulga lista de selecionados para cursos de qualificação em parceria com Instituto Numiá

Redação Am

Governo do Amazonas avança na reforma do Alojamento de Trânsito Indígena em São Gabriel da Cachoeira

Redação Am

Governo do Amazonas realiza ação de cidadania para mil pescadores em Autazes

Redação Am