Governo do Amazonas

Governo do Amazonas oferece 150 vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulga nesta terça-feira (26/10) a inscrição para 150 vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa visa qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho. O início das turmas está marcado para o mês de novembro.

No total, serão oferecidos três cursos, sendo eles: Salgadeiro (50 vagas) e Pizzaiolo (50 vagas), ambos com início marcado para 10 de novembro; e Agente de Viagens (50 vagas), para 17 de novembro. As inscrições podem ser feitas por meio do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), onde os candidatos devem preencher o formulário com atenção, verificando se todos os pré-requisitos estão atendidos.

A lista dos aprovados será disponibilizada na quarta-feira (27/10), e o candidato selecionado deve comparecer a sede do Senac, na rua Saldanha Marinho, 410, Centro, entre os dias 3 e 5 de novembro, das 8h às 17h.

É necessário que o candidato aprovado apresente, no momento da matrícula, uma cópia do Documento de Identificação com foto, CPF, comprovante de residência emitido há pelo menos 90 dias e o comprovante de escolaridade.

De acordo com a secretária executiva da Setemp, Neila Azrak, a realização desses cursos é essencial para a capacitação e o incentivo que a população precisa para entrar no mercado profissional. “A Setemp está sempre trabalhando para oferecer as melhores oportunidades aos cidadãos amazonenses e com o apoio do Governo do Amazonas, essa parceria com o Senac está sendo possível”, disse.

FOTO: Divulgação/Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Cineteatro Guarany exibe mostra sobre artistas amazonenses, no sábado (29/04)

Redação Am

Em Parintins, Governo do Amazonas instala unidade do Idam na Agrovila de Caburi

Redação Am

Programa Estadual de Combate ao Desperdício realiza primeira colheita em creche da rede pública

Redação Am
Sair da versão mobile