Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas libera 70% do público para eventos esportivos

O Governo do Amazonas liberou 70% do público na Arena da Amazônia para as partidas do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que inicia nesta quinta-feira (25/11), com rodada dupla no estádio. Com a portaria divulgada pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a Arena terá capacidade liberada para receber até 31,5 mil torcedores. A determinação servirá para todos os eventos desportivos realizados no estado.

O torneio inicia com partidas entre Brasil e Índia, Chile e Venezuela. Os jogos seguirão regras e recomendações do Protocolo para a Realização de Eventos Esportivos no Estado do Amazonas e pela Portaria nº 188/2021, determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e pela Faar.

“Hoje, a Arena da Amazônia e todas as praças esportivas do Governo do Amazonas estão prontas para mais esse degrau na retomada dos eventos com segurança. Isso só é possível graças ao avanço da vacinação, aos protocolos sanitários e ao trabalho do Governo do Amazonas, por meio da Faar, em conduzir o retorno do esporte amazonense de forma segura. Tendo em vista a não identificação de casos de Covid-19 nas últimas partidas realizadas na Arena”, apontou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira

De acordo com os protocolos, entre as obrigações para os jogos do Torneio Internacional de Futebol Feminino, está a aquisição do ingresso e credenciamento para acesso ao local do evento somente aos que tenham completado o esquema vacinal da Covid-19, com duas doses ou dose única da vacina contra a doença.

Público infantil – Conforme a portaria, as crianças com idade abaixo de 12 anos poderão entrar nos eventos esportivos, com termo de responsabilidade devidamente assinado pelos pais ou responsáveis.

O modelo do termo de responsabilidade você encontra para download no site da Faar: http://www.faar.am.gov.br/downloads/

A entrada de adolescentes está permitida, desde que devidamente acompanhados pelos pais ou responsáveis, entre 12 e 18 anos de idade, que tenham completado o ciclo vacinal com duas doses.

FOTO: Mauro Neto/Faar

RELACIONADOS

Governador Wilson Lima garante gratificação financeira a servidores, com PL aprovado na Aleam

Redação Am

Seas oferta serviços para idosos em ação no Centro de Convivência do Mutirão

Redação Am

Governo do AM publica nomeação de mais de 500 aprovados no concurso de 2018 da Seduc

João Alves