Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas leva oficinas e minicursos do Trilhas do Saber a Manacapuru

O município de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, é o terceiro a receber as palestras, oficinas e minicursos do projeto Trilhas do Saber, que integra o programa Educa+Amazonas, do Governo do Estado. Nesta terça (14/09) e na quarta-feira (15/09), os profissionais do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan) vão ministrar as formações aos trabalhadores da Educação do município, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Régis.

“Os trabalhadores da Educação, tanto das redes municipais quanto da estadual, têm comparecido e aprovado o nosso circuito formativo. É muito gratificante, depois de quase dois anos, conseguirmos levar cursos, oficinas e palestras, de forma presencial, ao interior do Amazonas”, destacou a secretária de Educação, Kuka Chaves.

Em Manacapuru, são 20 formações disponíveis aos profissionais da Educação, como explica a diretora do Cepan, Ana Lucena.

“Nós estamos com 20 salas de aula abertas, cada sala vai finalizar com uma oficina, então temos aqui 20 oficinas. Elas começam com palestras, vão para minicursos e terminam com a oficina, que é a parte prática de todo esse processo formativo. Na tarde de amanhã, quarta-feira, vamos fazer a socialização dessas práticas que foram desenvolvidas nas oficinas”, esmiúça a diretora.

Raimundo Santos assumiu a gestão da Escola Municipal Mário Jorge Couto Lopes, na zona rural de Manacapuru, há oito meses. Ele vai participar da oficina de “Equipe Gestora”, voltada aos gestores escolares. Ele vê na formação uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos e fazer uma gestão ainda melhor para a comunidade escolar.

“A expectativa é que seja muito bom para nós, adquirir mais conhecimento, saber como direcionar uma escola, coordenar na questão de gestão e também levar conhecimento aos nossos docentes, que às vezes precisam de um conhecimento mais profundo daquilo que estão passando aos alunos”, frisa o gestor.

Ao todo, a iniciativa chegará a todos os 62 municípios do estado, levando formação aos profissionais da Educação das redes estadual e municipais.

Sobre o Trilhas – O circuito formativo do Trilhas do Saber é uma iniciativa do Governo do Amazonas e integra o programa Educa+Amazonas, lançado em julho deste ano, com investimentos da ordem de R$ 400 milhões em quatro eixos prioritários.

Para a execução do Trilhas do Saber, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto atua em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

Related posts

Governo do Amazonas realiza treinamento de servidores da FVS-AM para atuação nos postos de vacinação

Redação Am

Em Autazes, Idam repassa mais de R$ 1,2 milhão em crédito rural para pescadores e agricultores familiares

Redação Am

Governo do Amazonas realiza visita técnica em produção de pitaya visando expansão desse cultivo no estado

Redação Am