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Governo do Amazonas lança edital de chamamento para artesãos interessados em participar do 16º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras

As Inscrições já podem ser feitas no site da Sedecti e seguem até o dia 21 de agosto. O evento será em Brasília. 

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), torna público o edital de chamamento nº 002/2023, para os artesãos que desejam participar do 16º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, que acontecerá em Brasília, no mês de novembro. As inscrições começaram nesta terça-feira (08/08) e ficarão disponíveis no site da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) (www.sedecti.am.gov.br), até o dia 21/08.  

O edital tem como objetivo selecionar artesãos e entidades representativas do artesanato, com suas respectivas produções para ocuparem o espaço de 50 metros quadrados, disponível para a divulgação e comercialização dos produtos artesanais. Serão disponibilizadas oito vagas para participação do evento, destas seis são para artesão individual e duas para entidades representativas.

Munidos da documentação, os interessados poderão preencher o formulário de inscrição que consta no anexo do edital.

De acordo com o Secretário executivo da Setemp, Paulo Gilson, é importante que os artesãos interessados estejam atentos ao prazo delimitado. “O nosso desejo é que todos tenham a oportunidade de participar e viver novas experiências através desse evento, então é de extrema importância que as inscrições sejam feitas até a data prevista”, disse.

Das inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 08/08 a 21 de agosto das seguintes formas: presencialmente na sede da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), situada na Avenida Djalma Batista, 1.018 – Chapada, de segunda a sexta-feira das 09h às 14h.

Pelos correios, via SEDEX com aviso de recebimento (A.R), devendo a correspondência ser postada dentro do prazo estabelecido, contendo a ficha de inscrição e os documentos exigidos em envelope individual lacrado e identificado.

Por e-mail, o artesão interessado deverá encaminhar a ficha de inscrição com os documentos exigidos para o endereço de e-mail: artesanatoam@sedecti.am.gov.br, das 0h do dia 07/08 até às 23h59 do dia 21 de agosto.

Seleção

Após o período de inscrição terá início o processo de seleção dos artesãos e entidades de representativas, que será realizado pela Comissão Especial de Seleção – CES, que irá avaliar a documentação entregue e as fotos dos produtos artesanais, o resultado de cada etapa da seleção será publicado no site da Sedecti, e o resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os selecionados deverão arcar com as despesas de passagens aéreas, hospedagem, transporte dos produtos, translado para o evento e alimentação durante os dias do evento.

FOTOS: Divulgação/Setemp

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