Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas já entregou 72 toneladas de produtos para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), que realiza atividades no programa Agro Amazonas, executou  a entrega de 72 toneladas de produtos regionais oriundos da agricultura familiar do Amazonas, durante a Ação Emergencial, realizada de 18 a 21 de maio, devido às enchentes dos rios em 2021.

Nesta quinta-feira (20/05), os alimentos que estavam armazenados na Central de Abastecimento da ADS, localizada em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), foram disponibilizados para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), que foram  responsáveis pela distribuição desses mantimentos para as pessoas em vulnerabilidade social.

“Até o momento, a ADS já adquiriu um total de 72 toneladas de produtos, frutas e verduras produzidas pela agricultura local, para três associações, cinco cooperativas e três produtores individuais. Totalizando o valor de R$ 291.909,75 mil em produtos”, comemora o diretor técnico da ADS, Marenildo Bentes.

Beneficiados – Dentre as instituições que receberam as doações estavam o Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas (Icdlam), associações que atuam com famílias de Pessoas com Deficiência (PcDs), e a Associação de Apoio Lar de Vitórias e Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam).

Os municípios beneficiados por essas entregas foram: Manaus, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

Entre os produtos que foram disponibilizados estavam: abacaxi, abóbora, banana in natura, banana-pacovã, macaxeira, mamão, laranja, tangerina, limão regional, batata-doce e mamão.

Solidariedade – A ação tem como objetivo amenizar os impactos econômicos causados pelas enchentes dos rios em 2021, que afetou tanto os feirantes como os produtores rurais cadastrados pela ADS, quanto a sociedade civil em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o Governo do Amazonas adquiriu os alimentos para distribuir à população.

FOTO: Ruth Jucá/ADS

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas avança na revitalização do Mercado Municipal de Nova Olinda do Norte

Redação Am

Governo do Amazonas lança edital para doação onerosa de lenha

Redação Am

Seas se reúne com Tapauá e garante apoio do Governo do Estado às demandas sociais do município

Redação Am