Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas já entregou 72 toneladas de produtos para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), que realiza atividades no programa Agro Amazonas, executou  a entrega de 72 toneladas de produtos regionais oriundos da agricultura familiar do Amazonas, durante a Ação Emergencial, realizada de 18 a 21 de maio, devido às enchentes dos rios em 2021.

Nesta quinta-feira (20/05), os alimentos que estavam armazenados na Central de Abastecimento da ADS, localizada em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), foram disponibilizados para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), que foram  responsáveis pela distribuição desses mantimentos para as pessoas em vulnerabilidade social.

“Até o momento, a ADS já adquiriu um total de 72 toneladas de produtos, frutas e verduras produzidas pela agricultura local, para três associações, cinco cooperativas e três produtores individuais. Totalizando o valor de R$ 291.909,75 mil em produtos”, comemora o diretor técnico da ADS, Marenildo Bentes.

Beneficiados – Dentre as instituições que receberam as doações estavam o Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas (Icdlam), associações que atuam com famílias de Pessoas com Deficiência (PcDs), e a Associação de Apoio Lar de Vitórias e Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam).

Os municípios beneficiados por essas entregas foram: Manaus, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

Entre os produtos que foram disponibilizados estavam: abacaxi, abóbora, banana in natura, banana-pacovã, macaxeira, mamão, laranja, tangerina, limão regional, batata-doce e mamão.

Solidariedade – A ação tem como objetivo amenizar os impactos econômicos causados pelas enchentes dos rios em 2021, que afetou tanto os feirantes como os produtores rurais cadastrados pela ADS, quanto a sociedade civil em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o Governo do Amazonas adquiriu os alimentos para distribuir à população.

FOTO: Ruth Jucá/ADS

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Obra do Núcleo de Estudos Superiores da UEA de Tapauá entra na reta final

Redação Am

Governo do Amazonas prorroga inscrições de pós-graduação gratuita para professores e pedagogos até 31 de maio

Redação Am

Projeto apoiado pelo Governo do Amazonas investiga potencial terapêutico de chás de plantas populares

Redação Am