Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega Kit Agroecologia para produtores de Rio Preto da Eva, Careiro da Várzea e Manaus

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), entregou, nesta quinta-feira (30/06), cinco unidades de Kits Agroecologia, para apoiar o desenvolvimento da produção de alimentos orgânicos de agricultores familiares de Manaus e de Rio Preto da Eva e Careiro da Várzea (a 57 e 25 quilômetros da capital, respectivamente). O valor total de investimento soma mais de R$ 312 mil.

Por meio de edital de chamamento público da Sepror, serão repassados dois kits para a Associação dos Agricultores da Comunidade São Francisco de Assis (AACSFA), de Rio Preto da Eva; dois kits para Associação de Produtores Orgânicos Renascer do Careiro da Várzea (Aprorcav); e um kit para a Associação dos Produtores Orgânicos no Estado do Amazonas (Apoam), de Manaus.

O secretário titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, destaca que os investimentos fazem parte do pacote de ações do programa Agro Amazonas, que tem a finalidade de incentivar os produtores rurais da região.

“A determinação do governador Wilson Lima é de investir no setor primário. E mais uma vez estamos realizando entregas de equipamentos para associações de produtores orgânicos. Com esse kit, eles poderão aumentar sua produção com sustentabilidade”, ressalta Petrucio.

A meta é desenvolver a base agroecológica e orgânica, por meio das novas tecnologias, visando o aumento da produção de alimentos saudáveis, por meio da aquisição de equipamentos para atender os produtores dos municípios prioritários.

A presidente da AACSFA de Rio Preto da Eva, Etelvina Mota, comentou sobre a importância dos equipamentos para alavancar a produção da associação.

“Esses equipamentos vieram para somar e ajudar o agricultor, e alavancar a produção de produtos orgânicos no estado. Quero agradecer ao Governo do Amazonas, por ter esse olhar para a zona rural, e nos proporcionar a oportunidade de ser contemplado, pois isso vai beneficiar as propriedades associadas”, destacou a presidente.

Cada kit agroecologia é composto por um motocultivador, uma carreta agrícola, uma roçadeira e uma motobomba, no valor total de aproximadamente R$ 62.500.

FOTOS: Jhota Mendonça/Sepror

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas entrega 54 mil pacotes de absorventes para alunas da rede pública e contempla mais de 60 mulheres com Crédito Rosa, em Parintins

Redação Am

Reeducando que participou da construção da Arena da Amazônia celebra oportunidade no estádio Ismael Benigno

Redação Am

Mais de mil famílias recebem Auxílio Estadual Enchente em Nhamundá

Redação Am
Sair da versão mobile