Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entra na reta final da construção do Cetam da zona norte de Manaus

A obra de construção do prédio da Escola de Educação Profissional do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em Manaus, entrou na reta final. A obra executada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), alcançou o percentual de 89% de execução, e a previsão de conclusão é para julho deste ano. O prédio está localizado na avenida Tenente Roxana Bonessi, no conjunto Galileia, bairro Monte das Oliveiras, Manaus.

Com investimento de R$ 10.423.543,35, o contrato contempla a construção de um prédio de dois pavimentos com 30 salas, 11 laboratórios, um auditório e uma biblioteca. O prédio terá 3.555 m² e irá ofertar oficinas de artesanato e de imagem pessoal, aulas de culinária, cursos de corte e costura, esmalteria, corte de cabelo e aulas de informática, dentre outras. Nesta fase, a nova unidade do Cetam recebe os serviços de pintura, gradil, aplicação de forro e instalações elétricas.

A nova escola terá capacidade para ofertar 70 cursos e atender semestralmente cerca de 4,5 mil alunos. O Cetam, além de proporcionar um ambiente de trabalho muito mais confortável aos docentes, aumentará a oferta de cursos de capacitação de estudantes para o mercado de trabalho na capital. 

Para o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a obra de construção do Cetam ampliará a capacidade de cursos ofertados pelo Governo do Amazonas.

“Construir escolas profissionalizantes e proporcionar à população oportunidades são prioridades do governador Wilson Lima. Isso representa a importância que a Educação tem para o Governo do Amazonas. Estamos falando de ampliar ofertas e proporcionar formação e oportunidades para os jovens amazonenses, de modo que eles tenham possibilidade de entrar no mercado de trabalho já qualificados”, explicou o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima.

Cetam – O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Educação e Desporto que atua nos 62 municípios do Amazonas, desenvolvendo cursos de educação e capacitação profissional no estado.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Inauguração da I Feira da Agricultura Familiar em Pauini movimenta a economia local

Redação Am

Wilson Lima anuncia doação de 300 toneladas de peixe para instituições assistenciais na Semana Santa

Redação Am

Wilson Lima antecipa salário de dezembro dos servidores estaduais para os próximos dias 20 e 21

Redação Am