Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado nesta quarta-feira (15/11)

Informativo conta com atualizações dos sistemas de monitoramento

O Governo do Amazonas, por meio do Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado nesta quarta-feira (15/11). 

Todos os 62 municípios amazonenses estão em situação de emergência. Segundo dados da Defesa Civil, o Amazonas tem 598 mil pessoas afetadas até o momento pela seca severa, ou 150 mil famílias. 

O número de pessoas e famílias afetadas pela estiagem em nosso estado é dinâmico e baseia-se nas informações disponibilizadas pelos municípios que alimentam o S2iD – Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Defesa Civil. 

Calha do Rio Negro

O município de Novo Airão registrou no dia 15/11 o nível de 2,82m (desceu 0,08m nas últimas 24 horas).

Esses números são atualizados e corrigidos diariamente, podendo sofrer alterações para mais ou para menos, de acordo com os ajustes realizados pelas autoridades municipais, visando a precisão dos dados.

O Comitê foi instituído no dia 29 de setembro pelo governador Wilson Lima. O governador também anunciou medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.

Foto: Divulgação/Secom

RELACIONADOS

Etnodesenvolvimento: ‘Cachaça do Índio’ é produzida por artesãos indígenas com ingredientes tradicionais

Redação Am

Exercícios físicos na fisioterapia são alternativas de tratamento pós-covid no RespirAR

Redação Am

Com apoio da FEI, ação social vai emitir documentos para população indígena, neste sábado (26/06)

Redação Am