Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas beneficia mães com Kit Enxoval

O Governo do Amazonas entregou na terça-feira (18/05), Kits Enxovais para mães em situação de vulnerabilidade social, em sete maternidades públicas do estado na capital. A entrega foi realizada por equipes do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

A ação liderada pela primeira-dama Taiana Lima, com a coordenação da secretária executiva do FPS, Kathelen Santos, tem por objetivo de entregar os kits durante o mês das mães, para as mamães de baixa renda, que tiveram seus bebês nascidos em Manaus, nas sete maternidades do Estado: Instituto Dona Lindu, Maternidade do Alvorada, Balbina Mestrinho, Ana Braga, Nazira Daou, Azilda Marreiro e Chapot Prevost. Foram entregues fraldas descartáveis, lenços umedecidos, sabonetes neutros para bebê, pomadas para assadura, toalha de banho, luvas, meias, banheira, mamadeira, toalha de banho e roupinhas.

“O Instituto Dona Lindu tem como lema acolher e cuidar, e no momento em que realizamos essas doações em nome do governador Wilson Lima e da primeira-dama Taiana Lima, nós estamos acolhendo e cuidando dessas mamães e desses bebês, com o mesmo carinho que ele sempre nos orientou a fazer”, destaca Dalzira Pimentel, diretora do Instituto Dona Lindu, Dalzira Pimentel.

Uma das contempladas foi Amanda Ferreira, de 26 anos, que deu à luz a um menino, na Maternidade Dona Lindu, e afirma que o kit será de grande ajuda. “É de muita importância este tipo de ação que o Governo do Estado está realizando para nós, que somos mães e vivemos atualmente sem nenhum tipo de renda para comprar o enxoval dos nossos bebês, muitas vezes não temos, realmente, nem mesmo para a fralda. Sou grata ao nosso governador Wilson Lima por esta grande ajuda dada aqui na maternidade para mim e também para outras mamães”, disse Amanda.

“O governador Wilson Lima nos envia com muito carinho para entregar esses kits enxovais, é como se fosse um abraço dele para cada uma dessas mamães. Essa ação tem como intuito trazer mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mamães, pois contêm itens superimportantes para este momento tão especial”, afirma a secretária-executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, Alessandra Bentes.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

FOTOS: Breno Brandão/FPS

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas entrega 40 mil alevinos para piscicultores de Presidente Figueiredo

Redação Am

Governo do Amazonas irá entregar mais de mil kits de pesca artesanal em seis municípios

Redação Am

Governo do Amazonas já investiu R$ 380 mil na compra de alimentos da agricultura familiar de Iranduba, Itacoatiara e Manaus

Redação Am