Governo do Amazonas

Governo do Amazonas anuncia Campo do Passarinho como novo núcleo do Pelci

O Governo do Amazonas anunciou o Campo do Passarinho como novo núcleo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), nesta quinta-feira (24/03). Localizado no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, o espaço esportivo foi recém revitalizado pela Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra).

Agora, o Campo do Passarinho receberá escolinhas esportivas nas modalidades de futebol e vôlei, masculino e feminino, disponibilizando 180 vagas gratuitas para crianças e jovens de 8 a 17 anos.

“Mais um núcleo do Pelci anunciado na capital do estado por determinação do governador Wilson Lima. Agora, nosso objetivo, é intensificar os investimentos no esporte de base para termos resultados futuros de atletas no alto rendimento e cidadãos de bem, que nascem aqui na escolinha de iniciação esportiva dos bairros”, ressaltou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

\”Nós temos muitas crianças da periferia que ficam sem um cuidado. Então o Pelci é um projeto de grande relevância para a comunidade, pois já nasce grande e oferece às nossas crianças uma chance para serem bons cidadãos na vida\”, afirmou Eraldo Araújo, presidente da associação de moradores.

Para a jovem de 16 anos, Evelyn Raquel, aluna na escolinha de vôlei, o Pelci é uma oportunidade para que crianças e adolescentes da comunidade possam mostrar seu talento.

\”O projeto é importante para que crianças e jovens possam ter oportunidade de mostrar seu talento e tentar ser um atleta profissional. E muitas pessoas têm renda baixa, então com o projeto, muitos poderão aproveitar. E eu agradeço o governo por estar ajudando o sonho de muitos jovens aqui no bairro\”, disse Evelyn Raquel.

Com a revitalização do campo entregue em janeiro, o esporte continua sendo fomentado na zona norte, beneficiando bairros como o Colônia Terra Nova, Novo Israel, Santa Etelvina, Cidade Nova, entre outros. Para as aulas, o projeto dispõe de equipamentos esportivos como bolas, cones, kits de apitos, bambolês, redes de gol, coletes, além de uniformes de padronização.

Localidades – Atualmente, o Pelci conta com cinco núcleos ativos na capital, com diversas modalidades esportivas como no CDC da Compensa, com aulas gratuitas de luta olímpica e futebol; Arena Amadeu Teixeira com futsal, jiu-jitsu, vôlei, handebol e basquete; Vila Olímpica de Manaus, onde são oferecidas atividades de atletismo; Campo do Prosamim no Santo Agostinho, com escola de futebol masculino e feminino; e a Escola Estadual Solon de Lucena, com as modalidades de basquete 3×3, jiu-jitsu, vôlei, futsal, basquete e handebol.

Interior – Na terça-feira (22/03), o município de São Gabriel da Cachoeira se tornou o primeiro núcleo do Pelci no interior do Amazonas. O anúncio aconteceu no ginásio Arnaldo Coimbra, com a presença de mais de mil pessoas, as matrículas ultrapassaram a marca de 200 crianças e jovens nas modalidades de futsal, voleibol, handebol e jiu-jitsu.

FOTOS: Mauro Neto/Faar

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus entregam feira do Porto da Ceasa totalmente revitalizada

Redação Am

Pesquisa cria soluções digitais para contribuir na melhoria do atendimento ao turista com deficiência ou mobilidade reduzida

Redação Am

Servidores da FEI são mobilizados para campanha de doação de sangue Junho Vermelho

Redação Am
Sair da versão mobile