Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abastece escolas da rede estadual com mais de 200 mil quilos de alimentos destinados à merenda

O Governo do Amazonas está realizando, ao longo desta semana, o abastecimento das escolas da rede estadual com alimentos, que compõem a merenda escolar. Ao todo, mais de 200 mil quilos de mantimentos serão entregues na capital para suprir a demanda de início do calendário letivo de 2023.

De acordo com o gerente de merenda escolar da Secretaria de Educação e Desporto, Leonardo Pinto, a distribuição dos alimentos já chegou a 90% das escolas da rede estadual da capital e essa primeira remessa enviada atenderá aos 20 primeiros dias letivos.

“Próximo do início do ano letivo de 2023, aqui no depósito nós trabalhamos com a merenda escolar. Estamos na fase final da distribuição da merenda, estamos com 90% já entregues. São mais de 200 mil quilos entregues nas escolas para que o ano letivo inicie”, explicou Leonardo Pinto.

Para garantir a qualidade na logística de transporte e armazenamento dos alimentos, a separação de alimentos secos e frios é um método adotado no transporte.

“A logística funciona de duas formas. Tem os produtos secos e os frios. Os produtos secos são os sem refrigeração, já os frios vão no caminhão frigorífico porque o produto tem que estar congelado para chegar na escola e ir diretamente para a freezer da escola”, disse o gerente de merenda escolar.

Interior

De acordo com a Secretaria de Educação, para o interior do Amazonas é feito envio de aporte financeiro para compra da merenda escolar no próprio município. No entanto, outros materiais são enviados conforme a demanda das escolas.

A responsável logística, Paula Gusmão, acompanha os envios para o interior. Segundo ela, uma remessa será enviada, na sexta-feira (03/02), para atender 10 municípios das calhas do baixo e médio Solimões.

“Para atender as calhas do baixo e médio Solimões, nós estamos encaminhando material de pólo moveleiro, material de expediente, de limpeza e didático para atender 10 municípios que fazem parte dessas duas calhas”, concluiu Paula Gusmão.

Conforme a responsável logística, outras remessas com materiais serão enviadas ao longo do ano para atender à necessidade dos municípios e proporcionar ensino de qualidade aos estudantes da rede estadual.FOTOS: Antônio Lima/Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas avança na interiorização da transição energética com participação ativa de municípios 

Redação

Governo do Amazonas fortalece serviços voltados ao setor rural sustentável na 45ª Expoagro

Redação Am

Arrecadação, equilíbrio fiscal e investimentos do Governo do Estado foram destaque em audiência pública na Aleam

Redação Am
Sair da versão mobile