Politica

Governador do Acre, é alvo de operação da PF

O governador do estado do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), se tornou alvo da Polícia Federal, na Operação Ptolomeu, que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16/12), com apoio da Controladoria-Geral da União, para investigar indivíduos que supostamente desviaram recursos públicos e realizaram ocultação desses bens e valores.

A investigação, que tramita no âmbito do Superior Tribunal de Justiça(STJ), identificou um grupo criminoso, controlado por empresários e agentes políticos ligados ao Poder Executivo estadual acreano, que atuavam no desvio.

De acordo com a PF, 150 policiais e 10 auditores da CGU cumprem 41 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em quatro estados. A operação começou na madrugada desta quinta-feira e alcança as cidades de Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Manaus (AM) e Brasília.

O STJ também decretou inúmeras medidas cautelares, além de prisões, dentre as quais: o afastamento da função pública, a proibição de acesso a órgãos públicos e o impedimento de contato entre os investigados. A Corte também mandou bloquear aproximadamente R$ 7 milhões das contas dos suspeitos, bem como o confisco de veículos de luxo provenientes dos crimes.

*Com informações de Toda Hora/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Coronel Norte está virando a eleição em Coari

Jamil Maciel

Relator lê parecer sobre reforma administrativa em comissão especial

Jamil Maciel

Câmara aprova MP que libera recursos para cidades atingidas por chuvas

Jamil Maciel
Sair da versão mobile