Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Fundo Saudita para o Desenvolvimento assina primeiro acordo de empréstimo para o desenvolvimento no valor de US$ 100 milhões para estabelecer um projeto de infraestrutura inteligente para o clima em Granada

O diretor executivo do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), S. Ex.ª o Sultão Al-Marshad, assinou hoje o primeiro acordo de empréstimo para o desenvolvimento do SFD em Granada com o Ministro das Finanças de Granada, o Honorável Dennis Cornwall, por meio do qual o SFD deve contribuir com US$ 100 milhões para o financiamento da construção do “Projeto de Infraestrutura Inteligente para o Clima”, estabelecendo-a como a91a nação a receber fundos do SFD para um projeto de desenvolvimento. A assinatura ocorreu às margens das Reuniões Anuais de 2023 do Grupo Banco Mundial e FMI, na cidade de Marrakech, Marrocos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231017825052/pt/

SFD CEO, H.E. Sultan Al-Marshad, and Minister of Finance of Grenada, Hon. Dennis Cornwall, signed the first development loan agreement between SFD and Grenada (Photo: AETOSWire)

SFD CEO, H.E. Sultan Al-Marshad, and Minister of Finance of Grenada, Hon. Dennis Cornwall, signed the first development loan agreement between SFD and Grenada (Photo: AETOSWire)

O empréstimo para o desenvolvimento ajudará a desenvolver a infraestrutura inteligente para o clima nas cidades de St. George, Greenville e suas áreas vizinhas. O projeto incluirá a construção de quebra-mares, o desenvolvimento de redes de água e esgoto, a modernização e o desenvolvimento do sistema de tratamento de esgoto e o uso de sensores remotos para monitorar a poluição do ar. Estas medidas ajudarão a tornar Granada mais inteligente em termos climáticos e ecológicos, ao mesmo tempo que contribuirá para aprimorar a qualidade de vida e a saúde da população local.

Além disso, o projeto apoiará a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, especificamente o ODS 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis, e o ODS 13, Ação Climática.

O projeto financiado em infraestrutura inteligente para o clima apoiará a saúde e o bem-estar da população local, além de ajudar a proporcionar oportunidades de emprego diretas e indiretas, o que contribuirá para o crescimento socioeconômico do país. O projeto também reflete a importância que o SFD coloca em mitigar às alterações climáticas por meio de projetos inteligentes e ecológicos.

O acordo assinado hoje faz parte dos esforços do SFD para apoiar a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento em Granada, nos países em desenvolvimento e nos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS) do mundo inteiro. Desde a sua criação em 1974, o SFD já implementou mais de 700 projetos e programas para o desenvolvimento em mais de 90 países em todo o mundo.

Este acordo representa um marco importante e uma expansão significativa do trabalho do SFD na região do Caribe. Também reafirma a importância da cooperação e solidariedade internacionais para se alcançar os ODS e promover o crescimento social e econômico, particularmente nos SIDs.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nawaf Alojrush

Diretor de relações com a mídia

E-mail: alojrush@sep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Comitê Gestor discutirá modernização da ICP-Brasil

DINO

Mãe e filhas lançam livro sobre empreendedorismo e inovação

DINO

Controle de umidade em mercados é investimento na longevidade dos produtos

DINO