Portal Uno Midias
Cidade

Fundo Manaus Solidária participa da entrega de veículos a conselhos tutelares feita pelo governo federal

A presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, participou, na manhã desta quinta-feira, 20/5, da entrega de quatro carros feita pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, representado pela ministra Damares Alves, para quatro conselhos tutelares do Amazonas. Os municípios contemplados são de Amaturá, Apuí, Tonantins e Alvarães.

A entrega irá auxiliar as equipes de conselheiros tutelares a combater o abuso e exploração sexual infantojuvenil, assunto debatido no “Maio Laranja”.  “A gente recebe muitas denúncias pelo Disque 100 e encaminhamos aos conselhos tutelares do Amazonas, para que possam tomar as devidas providências. E, com a chegada desses carros, as demandas serão atendidas de forma mais ágil”, comentou Damares.

A presidente do Fundo, Dulce Almeida, recebeu o convite pessoalmente da ministra, para que possam emplacar futuras parcerias do Ministério com o Fundo e, assim, buscar recursos federais destinados à Prefeitura de Manaus na melhoria de qualidade de atendimentos básicos e necessários às famílias de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

“Vamos fazer muito mais pelas nossas crianças e adolescentes, pois iremos marcar agendas com os conselheiros tutelares do município, para que a força-tarefa seja efetivada. Vamos alinhar boas ideias e ajudar nossas crianças abraçando, acolhendo, dividindo as suas dores para viverem melhor e felizes”, acrescentou a presidente do Fundo.

O evento contou também com a presença do secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha; representando a deputada federal Conceição Sampaio, a ex-vereadora Socorro Sampaio; o deputado federal Capitão Alberto Neto e a secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Mirtes Salles.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus realiza ação educativa para marcar o Dia do Motociclista

Redação Am

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recomposição asfáltica no bairro Cidade Nova

Redação Am

David Almeida anuncia prazo de 60 dias para conclusão de obras viárias do Distrito Industrial l

Redação Am