Portal Uno Midias
Cidadania

Fundo de Promoção Social realiza primeira entrega da campanha “Páscoa Solidária”

Iniciativa distribuirá mais de nove mil caixas de chocolates para instituições sociais

Nesta terça-feira (26/02), no parque multiuso Eurípedes Ferreira Lins, o governador Wilson Lima iniciou as entregas da campanha “Páscoa Solidária”, do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Neste primeiro momento, a iniciativa contemplou 30 Organizações da Sociedade Civil (OSC’s).

A campanha, encabeçada pela primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, foi marcada pela união e solidariedade dos servidores dos órgãos e secretarias de Estado, que juntos arrecadaram mais de nove mil caixas de chocolates. Ao todo, devem ser alcançadas mais de 130 instituições sociais.

“Hoje nós demos início à campanha que é liderada pela primeira dama, que é a Páscoa Solidária, onde nós fizemos a arrecadação de chocolates. Essas caixas serão doadas para essas instituições que atendem aí milhares de famílias aqui na capital e também na região metropolitana”, explicou a secretária executiva do FPS, Kathelen Braz. 


Lúcia Ayres, presidente do Grupo Super Mães, destacou a importância desse ato de solidariedade em prol das crianças, que por se encontrarem em situação de vulnerabilidade social, muitas vezes não possuem acesso aos chocolates em uma época tão significativa quanto a Páscoa.

“É de um amor ao próximo, não só pela data, mas pelo gesto, pela humanidade, da gente saber que estamos levando sorrisos, e esses sorrisos podem chegar em casa que talvez não chegariam. Eu sou suspeita para falar do Fundo de Promoção, porque estão sempre presentes em nossas vidas, com esse olhar humano. É só gratidão!”, comemorou. 

Márcia Jozy, coordenadora do Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC), comemorou a entrega das caixas, que está sendo muito aguardada pelas mais de 100 crianças atendidas no local. 

“É um momento de alegria! A Páscoa chega para reforçar a alegria deles estarem recebendo esses chocolates. Com certeza vão ficar muito felizes!”, explicou. 

A campanha, que integra as ações da Semana Santa do Governo do Estado, está em sua 2° edição. Anteriormente foi realizada no ano de 2021 e, agora, retorna levando amor em forma de bombom para as famílias e crianças que mais precisam.

FOTOS: Mauro Neto/Secom 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus contabiliza 16 mil atendimentos na zona Norte com 4ª edição do “Manaus Mais Cidadã”

Redação

Imposto de Renda 2023: Contribuinte pode doar restituição a Fundo Estadual do Idoso

Redação Am

Governo do Amazonas reinaugura PAC ViaNorte

João Alves