Cidade

Fumaça que encobre Manaus faz prefeitura adiar Boi Manaus e a reduzir para um dia o aniversário da cidade

Preocupada com a fumaça das queimadas no interior do Estado e que afeta Manaus nas últimas semanas, a Prefeitura de Manaus reduziu para um dia os tradicionais eventos festivos que antecedem o aniversário de Manaus.

A Feirinha do Tururi e o Boi Manaus, que seriam realizados, respectivamente, de 13 a 23 e de 21 a 23 deste mês, foram adiados, para um período em que a cidade não esteja mais sofrendo com a fumaça.

Os 354 anos da capital amazonense serão celebrados no dia 24, com o prefeito David Almeida entregando a primeira etapa do Parque Municipal Amazonino Mendes, com os shows das atrações nacionais Tierry e Joelma e os artistas locais Guto Lima e Vanda Guedes, que acontecerão no novo espaço de lazer da cidade, situado entre as zonas Norte e Leste da capital amazonense.

Além disso, a prefeitura vai incentivar a população a doar alimentos não perecíveis e materiais de higiene às comunidades isoladas pela severa estiagem que afeta o Estado, transformando os 354 anos em um grande aniversário da solidariedade.

Nesta terça-feira, durante coletiva em que falou sobre as queimadas no interior do Estado, principalmente na região metropolitana e no Sul do Estado, que produzem a fumaça que encobre a cidade, o prefeito anunciou a suspensão da Maratona Internacional de Manaus, que ocorreria no próximo domingo, também pelo mesmo motivo: a poluição do ar.

Texto e foto – Divulgação/Semcom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Manaus Previdência convida servidores para a audiência pública de prestação de contas em abril

Redação Am

Divulgação do #SouManaus2023 durante Festival Folclórico de Parintins abordou mais de 70 mil pessoas em cinco dias de ação

Redação Am

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recapeamento no bairro Novo Israel

Redação Am
Sair da versão mobile