Portal Uno Midias
Cotidiano

Forças da segurança colaboram para uma vacinação segura em Manaus

Os agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) estiveram presentes nos dois dias da grande mobilização de vacinação em Manaus. As forças atuaram na vacinação, no policiamento e no auxílio aos postos de vacinação, nos mais de 50 pontos espalhados pela cidade.

Pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), 86 profissionais foram destacados para, entre outras atividades, atuar na aplicação das doses. Pela Polícia Militar (PMAM), 210 servidores realizaram o policiamento dos 57 postos de vacinação, entre o sábado e o domingo, além disso, 53 viaturas foram empregadas nas ações de policiamento. Pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), 62 servidores atuaram dentro e fora dos postos de vacinação, organizando o fluxo de veículos para que a vacinação ocorresse o mais rápido possível.

Diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá ressaltou o trabalho empregado pelo órgão que, durante esses dois dias de vacinação maciça, realizou operações que resultaram em 101 autuações.

“O Detran, obviamente, cumprindo sua missão institucional, esteve presente, principalmente aqui nesse perímetro, na Arena da Amazônia, para garantir a fluidez, garantir um trânsito seguro para que as pessoas pudessem chegar até o seu local de vacinação com segurança. Em seguida, nós atuamos na logística do drive-thru, foi uma mudança que ocorreu na data de ontem, isso proporcionou que mais pessoas pudessem vir até esses locais de vacinação”, ressaltou o diretor.

Responsável pela equipe de vacinação dos bombeiros no posto do Sambódromo, a tenente Danielle Rodrigues afirmou que o sentimento de participar de uma ação desta magnitude é de gratidão.

“Poder fazer parte dessa luta de combate à Covid-19 é gratificante, é um sentimento de dever cumprido. A nossa equipe está atuando desde ontem, nessa missão esplêndida do governo do estado, no combate ao covid-19. São várias guarnições espalhadas em postos de vacinação e estamos trabalhando diuturnamente com todo coração, o combate à Covid-19”, afirmou a tenente.

FOTOS: Divulgação/Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Em uma semana, casos prováveis de dengue sobem 80%, para 217 mil

Moraes autorizou busca contra deputado Carlos Jordy a pedido da PGR

Arrecadação de receitas federais tem queda de 0,39%