Policiais militares da Força Tática, em diferentes ocorrências entre a tarde de segunda-feira (21/06) e a madrugada desta terça-feira (22/06), detiveram três homens, de 19, 27 e 35 anos, e apreenderam três armas de fogo, sendo duas espingardas e um revólver calibre 38, além de dois simulacros tipo pistola e munições.
Na zona oeste, por volta da 1h de hoje (22/06), uma equipe da Força Tática apreendeu uma espingarda calibre 12, sem numeração e com uma munição do mesmo calibre, no beco São Francisco, na rua Cristo Rei, bairro Compensa, após denúncia anônima informando que indivíduos estariam comercializando drogas no local. Em incursão no endereço indicado, os policiais visualizaram os suspeitos, que fugiram e não foram localizados. O armamento encontrado após buscas no local, foi encaminhado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ocorrência, por volta das 20h45, outra equipe tática deteve três homens, de 19, 27 e 35 anos, em posse de armas de fogo, após abordagem na rua Perimetral Norte, bairro Novo Aleixo, zona norte, onde os suspeitos circulavam a bordo de um carro modelo Celta, de cor preta e placa OAN-8328, que posteriormente se verificou ter sido adulterada, sendo a placa original OAN-8326.
Em busca no veículo, os militares encontraram uma espingarda calibre 16, sem marca, modelo e numeração aparentes, além de duas munições intactas e outros dois simulacros de arma de fogo tipo pistola. O trio foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde verificou-se que um deles já tinha passagem por roubo.
Na zona centro-oeste, por volta das 15h20, uma equipe tática apreendeu um um revólver calibre 38, marca Taurus, sem numeração, marca ou munições, no beco Antônio Padilha, na rua Carauari, bairro Redenção, após denúncia informando sobre suposto tráfico de drogas no local. Em incursão, foram vistos vários suspeitos no endereço indicado, que fugiram ao notar a presença policial. A arma, encontrada durante revista no local, foi levada para o 17º DIP para os procedimentos legais.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, através do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
FOTOS: Divulgação/PMAM