Rio Preto da Eva – Cinco pessoas envolvidas em homicídios foram presas na manhã desta sexta-feira (29) durante uma operação no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Na ocasião foram apreendidas ainda seis armas de fogo, cerca de 700 munições, substância entorpecente, um veículo e dinheiro em espécie.
Prisões
Durante a ação, Rodrigo Brito Bezerra, 23, foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária por homicídio. Na casa dele, no bairro Carlos Braga, foram localizadas três armas de fogo, sendo duas pistolas de calibres 9mm e 380, uma espingarda calibre 12, munições, uma porção de cocaína e um veículo.
Também foi preso o pai de Rodrigo, Robson Lutemberg do Nascimento Bezerra, 42, por homicídio. Durante revista em sua casa, no bairro da Paz, foram apreendidos dois rifles, uma pistola calibre 38 e munições.
Em continuidade aos trabalhos, foram cumpridos os mandados de Antônio Azevedo de Souza Filho, 20, chamado de “Toinho”; e Rosa de Souza Amorim, 24, a “Rosinha”, ambos por homicídio.
Ainda foi preso Eduardo Brito da Silva, 26, conhecido como “Dudu”, em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, mas que também possui envolvimento em homicídio.
Procedimentos
Antônio, Rodrigo, Robson, e Rosa serão indiciados por homicídio. Já Eduardo será indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Rodrigo também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e Robson, por porte ilegal de arma e munição.
Eles ficarão custodiados na sede da 36ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), à disposição da Justiça.
Operação Dead End (Fim da linha)
O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Ricardo Leite, esteve em Rio Preto da Eva e acompanhou o andamento dos trabalhos. Conforme o delegado Henrique Brasil, titular da 36ª DIP do município, o objetivo da operação foi cumprir as ordens judiciais devido aos recorrentes casos de homicídios ocorridos esse ano em Rio Preto da Eva.
*Com informações de D24am (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)