Cotidiano

Fifa The Best: Vascaíno, menino Gui vence prêmio de torcedor do ano

 Mais conhecido como Gui, o pequeno cruzmaltino Guilherme Gandra Moura, de 10 anos, é o vencedor do prêmio torcedor do ano do Fifa The Best Awards, anunciado durante cerimônia nesta terça-feira (17), em Doha (Catar). O menino, portador de epidermólise bolhosa – doença genética rara – ficou conhecido em junho de 2023, após aparecer em um vídeo que viralizou na intenet, após ser compartilhado pela própria mãe. Na ocasião, a nutricionista Tayane Gandra registrou o comovente reencontro com o filho, que acabara de receber alta hospitalar, após 16 dias internado em coma induzido.

Gui ficou conhecido nacionalmente ao revelar que era torcedor do Vasco e passou a ser símbolo do time carioca. Com as imagens de entrevistas do pequeno carioca, que se comunica de maneira carismática, não demorou para que Gui fosse presenteado por outros clubes brasileiros e até mesmo convidado para visitar times estrangeiros, nos quais foi fotografado ao lado de vários jogadores. Um dos craques a recebê-lo foi Neymar ao lado de Nenê, jogador do Juventude, em novembro do ano passado. Na época, Neymar se recuperava de uma cirurgia no joelho, no Brasil.

Outro encontro marcante de Gui foi com o presidente Lula, que chegou a publicar um vídeo nas rede sociais em que aparece contando para o menino a respeito da sua amizade com grandes ídolos do Vasco, como Roberto Dinamite, e revelando como escolheu o Vasco como time do coração.

No final do ano passado, Gui foi uma das crianças que entraram em campo com a seleção brasileira na partida contra a Argentina, no Maracanã.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2024-12/fifa-best-vascaino-menino-gui-vence-premio-de-torcedor-do-ano

The post Fifa The Best: Vascaíno, menino Gui vence prêmio de torcedor do ano appeared first on Blitz Amazônico.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Moraes determina monitoramento constante de Lessa em Tremembé

Número de ruas e avenidas do Brasil cresceu 31% em 12 anos

Cerca de 6,4 mi de contribuintes ainda não entregaram declaração do IR

Sair da versão mobile