Portal Uno Midias
Manaus

Feirão do Pescado inicia nesta quarta-feira, em Manaus

Nesta quarta-feira (05/04), o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), inicia o Feirão do Pescado com o objetivo de garantir à população o acesso ao pescado, tradicional alimento da Semana Santa, e segue até esta sexta-feira (07/04). 

A ação acontece, simultaneamente, em três pontos da cidade: na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-sul; Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, zona norte; e Centro Cultural Povos da Amazônia, zona sul. Nesses locais, serão comercializadas cerca de 100 toneladas de peixe, entre tambaqui, matrinxã, pirarucu e outras espécies; com preços mais acessíveis, resultado da interação de técnicos da ADS com produtores e pescadores amazonenses. 

O Feirão do Pescado tem como objetivo garantir a oferta de pescado nesse período do ano e permitirá a ampliação da oferta do produto em Manaus, conforme ressaltou a presidente da ADS, Michelle Bessa. “Esta ação cumpre as diretrizes do governador Wilson Lima, que além de garantir que a população tenha acesso ao pescado durante a Semana Santa, também fomentamos a cadeia produtiva da piscicultura no Estado, levando ao mercado um peixe saudável e com boa qualidade”, observou. 

O Feirão do Pescado também conta com serviço de limpeza e retirada da espinha de peixe e stands das Feiras da ADS, onde são ofertados hortigranjeiros e até café regional. “Estou levando o tambaqui e aproveitei para comprar umas verduras, também”, afirmou o industriário Eric Oliveira. 

Serviço: 

O Feirão do Pescado acontece de quarta a sexta-feira, na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-sul; Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, zona norte; e Centro Cultural Povos da Amazônia, zona sul. No horário: das 7h30 às 18h30 exceto na sexta-feira, feriado religioso, onde será encerrada às 12h. 

FOTO: Ana Maria Reis / ADS 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Com revitalização de campo e caixa d’água, Governo do Estado leva benefícios à população do Lírio do Vale

João Alves

Projeto do Hemoam prevê diagnóstico precoce de doenças do sangue em regiões indígenas remotas

Redação Am

Curso de Bioinstrumentos do Liceu Cláudio Santoro abre nova turma

Redação Am