Cidadania

Feira virtual de adoção de cachorros encerra neste sábado

Quem ainda não viu os cãezinhos disponíveis na Pet Adote Virtual tem até este sábado (10) para conhecer os animais. Realizada pelo Shopping Ponta Negra e pela Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam), a feira virtual de adoção conta com cem “peludos” vacinados, castrados e vermifugados, prontos para ganharem um novo lar.

A parceria com a Apam é antiga e, segundo a coordenadora de marketing do centro de compras, Priscila Furtado, a ideia é incentivar a guarda responsável e ajudar a diminuir o número de animais abandonados nas ruas de Manaus. “Por conta do sucesso das outras edições da ação, estamos otimistas para conseguir encontrar um lar para esses cãezinhos”, comentou.

Para conhecer os cachorros disponíveis basta acessar o Instagram @shoppingpontanegra e o site do shopping. As pessoas que se interessarem por algum dos pets serão redirecionadas para o WhatsApp da Apam, no número (92) 98414-4534, para uma entrevista.

Durante o procedimento, a equipe de voluntários da Apam vai avaliar o que a família espera do animal, como é a rotina, a dinâmica da casa e, ainda, explicar os cuidados e responsabilidades que um animal implica. Essas medidas ajudam a associação a diminuir o número de animais devolvidos em adoções por impulso.

“Para adotar, é fundamental que a pessoa esteja consciente que o animal precisa de atendimento veterinário de seis em seis meses ou uma vez ao ano, além dos exames, vacinas anuais, viver em um ambiente seguro”, esclareceu a presidente da Apam, Janaína Bandeira.

Informações D24

Leia Também

Mulher consegue trocar nome na justiça após comprovar que sofria constrangimento “Odiava ser chamada de Hitler”

admin

Em dois dias, Governo do Amazonas atende 520 pessoas em situação de rua na Arena Amadeu Teixeira

admin

HPS João Lúcio lança projeto para ouvir sugestões de acompanhantes de pacientes A direção da unidade fez o convite para uma roda de conversa sobre a construção de um novo João Lúcio

admin