Portal Uno Midias
Cidade

Feira do conjunto Campos Elíseos recebe “Arte Pela Cidade”

O projeto multicultural “Arte Pela Cidade”, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com as secretarias municipais de Comunicação (Semcom) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), chegou, nesta quinta-feira, 4/8, no conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste. A programação contou com a participação da banda Forró de Cheiro e do cantor de Boleros, Johnny Lemos.

As intervenções seguem até o dia 28, com diversos segmentos artístico-culturais em toda a cidade, com o objetivo de facilitar o acesso da população à cultura, além de valorizar artistas locais, como destaca o diretor de Cultura da Manauscult, Jonathas Ribeiro.

“Nós tivemos a oportunidade de, até o momento, termos contemplado 98 artistas; ainda temos mais três semanas de evento. Cremos que nós vamos bater a casa dos 200 artistas atendidos em 45 dias. Nos próximos dias, teremos intervenções fortes com o teatro, dança e artes visuais. Portanto, esperem que, com o “Arte Pela Cidade”, teremos muitas novidades. E, nessa preparação para o Passo a Paço 2022, nós vamos entregar, nos próximos dias, uma Manaus recheada de arte e cultura, porque Manaus é “Arte Pela Cidade”, enfatizou Jonathas.

A transportadora aérea Neide Costa compartilhou sua opinião a respeito do “Projeto Arte pela Cidade”. “Contribui para a comunidade aqui do bairro Planalto, e envolve muito mais pessoas, é uma diversão a mais. Deveria ter toda semana”, observou.

O “Arte Pela Cidade” leva arte e cultura para a população, em locais de trânsito local e também para os trabalhadores, que atuam em pontos estratégicos da cidade, como feiras, mercados e terminais.

A permissionária Juliana Feitoza, que trabalha no local, aprovou o projeto. “Está bacana. Gostei. Até dá uma vibe bem legal na feira, movimenta. O pessoal gosta bastante. Muito obrigada por vocês trazerem esse show. Está sendo incrível”, comentou.

A programação do projeto conta com diversos tipos de intervenções artístico-culturais, como apresentações musicais de cantores solo/duo/trio/banda de pequeno porte; apresentações de flash mobs; DJs; apresentações pocket de teatro, dança e circo; arte de rua – break, hip hop, slam de poesia; e apresentações de contação de histórias.

RELACIONADOS

Motociclistas recebem orientação da Prefeitura de Manaus sobre pilotagem segura

Redação Am

Unidades de Saúde da prefeitura oferecem serviços de prevenção no ‘Outubro Rosa’

Redação Am

Prefeitura oferta cem vagas gratuitas para palestra ‘Apresentação para o Mercado de Trabalho’

Redação Am