Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Faculdade oferece workshop gratuito para planejamento de carreira

A faculdade Sirius oferece gratuitamente o “Workshop de Planejamento de Carreira”, uma iniciativa 100% online e voltada para profissionais que buscam um crescimento intencional em suas trajetórias corporativas.

A ideia do workshop surgiu dos fundadores da Faculdade Sirius, Rafaela Herrera e Arnobio Morelix, que perceberam que a maioria dos alunos não planejava a própria carreira e acabava insegura sobre os próximos passos, ainda mais com as mudanças trazidas pelo avanço da inteligência artificial.  

E não foram só eles que perceberam essa falta de planejamento, segundo uma pesquisa realizada por Jaqueline Weigel, diretora do Núcleo de Coaching Integração, e veiculada pela Gazeta do Povo, 65% dos mais de mil entrevistados não planejam a própria carreira. Weigel ainda afirma que um profissional nessa situação “tende a se tornar o ‘reclamão’ da empresa, aquele que só pensa em aumento e está sempre à procura de um novo trabalho.”

“As pessoas não foram ensinadas a criar metas tangíveis e claras, então têm anseios abstratos, como ter saúde e paz, ou a mais simples e rasa de todas: ganhar dinheiro. Essas pessoas não são treinadas para serem conquistadores de sonhos e não são capazes de responder perguntas básicas como quem é você, qual é seu sonho e por que ele é importante para você?”, analisa Jaqueline.

Com esse cenário em mente, Rafaela e Arnobio juntaram as suas experiências na área e lançaram um workshop gratuito que se apoia em 4 etapas: identificar objetivos de carreira, mapear as habilidades, traçar metas específicas e garantir que tem uma rede de apoio para seguir no caminho escolhido. 

“Dentro do workshop, a nossa intenção é ajudar os participantes a criar um roadmap de habilidades técnicas e humanas baseado nos objetivos específicos de carreira de cada um aliado a uma visão de mercado mais assertiva. E, como é a Sirius, não poderíamos deixar de falar sobre dados e IA para se destacar no mercado de trabalho.” afirma Rafaela. 

Identificando objetivos de carreira

A primeira etapa do workshop concentra-se na identificação de objetivos de carreira. Reconhecendo a importância de saber onde se deseja chegar profissionalmente, os participantes aprenderão a avaliar interesses, paixões e ambições. O workshop proporciona insights e ferramentas para estabelecer metas realistas e mensuráveis, orientando os participantes a definirem um rumo claro para suas carreiras.

Mapeando as habilidades

Alinhar habilidades pessoais e profissionais aos objetivos de carreira é a chave para uma trajetória de sucesso. A segunda etapa aborda a identificação e mapeamento dessas habilidades, incluindo uma análise profunda de competências existentes e a identificação de lacunas a serem preenchidas. Capacitando os participantes a tomarem decisões informadas sobre o desenvolvimento de habilidades.

Traçando metas específicas

A terceira etapa concentra-se na definição de metas específicas e alcançáveis. Os participantes aprenderão a criar metas SMART (Específicas, Mensuráveis, Alcançáveis, Relevantes e Temporais), garantindo clareza, realismo e orientação para resultados. Orientações sobre a criação de planos de ação e o acompanhamento do progresso ao longo do tempo são oferecidas para garantir o sucesso das metas estabelecidas.

Estabelecendo uma rede de apoio

A última etapa do workshop destaca a importância de construir e manter uma rede de apoio sólida. Reconhecendo que compartilhar interesses e objetivos similares pode contribuir para o crescimento profissional, o evento oferece a oportunidade para os participantes se conectarem com outros profissionais. A criação de uma comunidade propícia a oferecer suporte, conselhos e oportunidades de colaboração é um componente essencial desta etapa.

A inscrição para o workshop é gratuita e pode ser feita usando este link aqui.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Casais apostam na venda direta para empreender juntos

DINO

Congresso Nacional do Mercado Imobiliário será em Belo Horizonte neste ano

DINO

Domus Academy lança quatro novos programas

DINO