Portal Uno Midias
Internacional Tecnologia

Facebook apresenta o Ray-Ban Stories, óculos inteligentes com câmera

O Facebook apresentou, nesta semana, o Ray-Ban Stories, óculos inteligentes que capturam fotos e vídeos, permitem ouvir música e receber ligações.

O Ray-Ban Stories é emparelhado no aplicativo Facebook View, do iOS e Android. São 20 estilos dos óculos com alguns dos modelos Ray-Ban mais icônicos, como e Wayfarer/Wayfarer Large, Round e Meteor; cinco opções de cores e uma gama de lentes, incluindo transparente, sol, Transition e de prescrição.

O acessório custa a partir de US$ 299 e pode ser encontrado em lojas online ou de varejo dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido.

Os óculos têm câmeras duplas de 5MP integradas que permitem fazer fotos e gravar vídeos de até 30 segundos com o botão de captura ou sem usar as mãos, por meio dos comandos de voz da Assistente do Facebook.

Uma luz de LED de captura se acende para permitir que as pessoas próximas saibam quando está sendo feita uma foto ou fazendo um vídeo. Alto-falantes são integrados e a matriz de áudio de três microfones oferece uma transmissão de voz e som para chamadas e vídeos. De acordo com o Facebook, a tecnologia Beamforming e um algoritmo de supressão de ruído de fundo garantem qualidade da experiência de chamada como a de fones de ouvido.

Também é possível importar, editar e compartilhar conteúdo capturado nos óculos inteligentes para o Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter, TikTok e Snapchat.

Os óculos inteligentes Ray-Ban Stories coletam dados necessários para o funcionamento, como o status da bateria, endereço de e-mail, senha de login no Facebook, conexão Wi-Fi e vêm com um estojo de carregamento portátil.

ISTOE DINHEIRO

Related posts

Incêndio devasta vila canadense de Lytton

Jamil Maciel

Ataque a bomba deixa mortos e feridos em mercado de Bagdá

Junior Ferreira

Primeiro ministro da Itália diz que Coronavac não é adequada para combater a pandemia

Junior Ferreira