Visando um ambiente sustentável e promovendo bem-estar aos frequentadores da Vila Olímpica de Manaus, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) está recebendo serviços de manutenção e limpeza na área interna do complexo. A ação conta com apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), para tornar o espaço mais adaptado à prática de esporte e lazer.
“Essa ação intersecretarias está sendo realizada para atender principalmente a população. O Governo do Amazonas preza pelo cuidado com espaços públicos, a Vila Olímpica é um dos nossos principais patrimônios, e por isso queremos mantê-la sempre limpa e em boas condições para atividades dos atletas, visitantes e moradores próximo do local”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Entre os serviços de manutenção que estão sendo realizados no complexo, que tem uma área de 202.775 metros quadrados, a ação conta 30 servidores da Semulsp. A revitalização está sendo feita nos espaços externos dos prédios administrativos, refeitórios, banheiros e praça das bandeiras com serviços de limpeza, varrição, podação de árvores, raspagem de meio-fio, capinação, jardinagem e remoção de todo lixo pesado do local.
De acordo com o auxiliar de serviço municipal da Semulsp, Francisco de Assis, a ação é uma iniciativa que firma deixar os espaços limpos e adequados para frequentadores do local.
“Esse trabalho de capinação, manutenção de jardim e podagem é de suma importância para a população. Essa parceria entre Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus é fundamental para manter nossa cidade cada vez mais limpa”, afirmou.
Frequentador do espaço, Paulo Sérgio, de 74 anos, afirma que o ambiente ficou ainda mais bonito com a manutenção. “Sempre realizo caminhadas aqui na Vila Olímpica e com as manutenções realizadas, o lugar ficou ainda mais bonito e bem conservado. Eu me sinto muito bem nesse ambiente e recomendo para outras pessoas pela qualidade que eu encontro aqui”, comentou.
Sustentabilidade
A parceria entre Faar e Semulsp tem como objetivo tornar o complexo esportivo da Vila Olímpica de Manaus um ambiente adequado e sustentável. O espaço tem também um ponto de coleta de garrafas PET que busca promover o descarte correto e a reciclagem do plástico por toda a comunidade esportista que frequenta o local.
FOTOS: Rudson Renan e Mauro Neto /Faar