Esportes

F1 – Button avisa Leclerc para tomar cuidado com Sainz

O chefe de equipe da McLaren Andreas Seidl disse no ano passado que o que diferenciava Carlos Sainz e o tornava melhor do que os pilotos com os quais ele já havia trabalhado em sua carreira, é que o espanhol é “um engenheiro pilotando o carro”.

“Primeiro, ele entende muito bem e muito rápido as nuances do carro, seus pontos fortes e fracos. Só isso já o diferencia da maioria dos pilotos. Depois, ele tem um feedback com os engenheiros da equipe que eu nunca vi, conversa com eles praticamente de igual para igual e juntos encontram soluções impressionantes. É como se ele fosse um dos engenheiros com a habilidade de guiar muito rápido um carro de Fórmula 1,” disse Seidl.

Agora, foi a vez do o ex-campeão mundial Jenson Button, que acredita que Charles Leclerc deve ficar “esperto” com o novo companheiro de equipe Carlos Sainz. Leclerc ainda parece ser mais rápido do que Sainz por enquanto, mas de acordo com Button, isso pode mudar.

Sainz trocou a McLaren pela Ferrari no inverno passado. Durante seus dois anos na McLaren, o espanhol alcançou muitos bons resultados, incluindo dois pódios. Ele também foi crucial na batalha pelo terceiro lugar dos Construtores, que a McLaren acabou vencendo na última corrida de 2020.

“Acho que Carlos vai se aproximar de Leclerc muito em breve”, disse Button à Sky Sports F1. “Falei com os engenheiros da McLaren e eles me disseram que o piloto espanhol é basicamente um engenheiro dentro do carro. Ele tem uma abordagem muito inteligente e trabalha em estreita colaboração com a equipe por muitas horas.”

Além disso, Button também sabe que Sainz é um piloto que consegue manter suas emoções para si mesmo e não exagera. “Ele é um ótimo cara e a Ferrari pode se orgulhar de ter uma ótima dupla de pilotos”, concluiu Button.

Fonte: Autorancing

Foto: Divulgação

Leia Também

Jornal pede desculpa por comparar jogador do Barça a ambulante negro fugindo da polícia

Redação

Brasileiro: líder Atlético-MG enfrenta Fluminense no Mineirão

Junior Ferreira

Neymar diz à revista do PSG que fica para ir à final da Champions de novo e ganhar

Junior Ferreira