Portal Uno Midias
Amazonas

Exército inicia operação ‘Ágata Conjunta’ contra crimes na fronteira da Amazônia Ocidental

O Exército Brasileiro iniciou a operação “Ágata Conjunta”, nesta segunda-feira (21), no Amazonas. Segundo o Exército, a operação tem o intuito de combate de ilícitos transfronteiriços e ambientais, fortalecendo a presença do estado na Amazônia Ocidental.

Entre as ações que serão realizadas estão a promoção e articulação das ações de segurança pública, de controle aduaneiro e de defesa, de modo articulado e combinado com as ações do estado e a integração com países vizinhos no combate aos crimes transfronteiriços.

Para esta operação no Amazonas, serão empregados mais de 1500 militares, 24 aeronaves, 100 embarcações, 04 navios patrulhas e 01 Navio de Assistência Hospitalar.

A operação terá a participação da Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas.

Ainda segundo o Exército, também serão realizadas Ações Cívico-sociais (ACISO) que buscam fornecer atendimento médico e odontológico, atividades lúdicas para a população, recuperação de instalações públicas, palestras educativas e preventivas, dentre outras identificadas por ocasião de reconhecimentos atendimentos médicos e odontológicos, visando ao bem-estar social da população na área de operações.

*Com informações de G1am/Foto: Divulgação/Exército

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Sepror lança Programa “Estatística Pesqueira” no Estado do Amazonas

Redação Am

Prefeitura de Manaus alerta para proibição de fogueiras e churrasco na praia da Ponta Negra

Redação

Ministério da Saúde convoca o Amazonas para Dia D contra a dengue

Redação