Portal Uno Midias
Cotidiano

EUA e México retiram candidatura para sediar Mundial Feminino de 2027

A possibilidade de o Brasil sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027 aumentou nesta segunda-feira (29) após a Federação de Futebol dos Estados Unidos e a Federação Mexicana de Futebol retirarem a candidatura conjunta para a competição.

U.S. Soccer and Mexican Football Federation to shift focus to pursue 2031 FIFA Women’s World Cup » https://t.co/SrYzHI81jY pic.twitter.com/LI7AsprQX6

— U.S. Soccer (@ussoccer) April 29, 2024

Notícias relacionadas:

Copa de 2027: Rio de Janeiro recebe delegação de inspeção da Fifa.Fifa confirma Brasil como candidato à sede do Mundial Feminino 2027.Brasil soma esforços para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.“A Federação de Futebol dos EUA e a Federação Mexicana de Futebol retiraram a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027 e, em vez disso, se concentrarão na candidatura para sediar o torneio em 2031”, diz a nota da entidade máxima do futebol dos Estados Unidos.

Desta forma, o Brasil passa a disputar o privilégio de sediar o Mundial de 2027 com apenas uma candidatura, a formada por Bélgica, Alemanha e Holanda. A sede da próxima Copa de futebol feminino será conhecida no dia 17 de maio.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Copom decide nesta quarta corte dos juros básicos da economia

Financiamento da sustentabilidade na Amazônia contará com novo fundo

Falta de energia no Aeroporto de Congonhas causa suspensão de voos