Portal Uno Midias
Cotidiano

EUA e México retiram candidatura para sediar Mundial Feminino de 2027

A possibilidade de o Brasil sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027 aumentou nesta segunda-feira (29) após a Federação de Futebol dos Estados Unidos e a Federação Mexicana de Futebol retirarem a candidatura conjunta para a competição.

U.S. Soccer and Mexican Football Federation to shift focus to pursue 2031 FIFA Women’s World Cup » https://t.co/SrYzHI81jY pic.twitter.com/LI7AsprQX6

— U.S. Soccer (@ussoccer) April 29, 2024

Notícias relacionadas:

Copa de 2027: Rio de Janeiro recebe delegação de inspeção da Fifa.Fifa confirma Brasil como candidato à sede do Mundial Feminino 2027.Brasil soma esforços para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.“A Federação de Futebol dos EUA e a Federação Mexicana de Futebol retiraram a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027 e, em vez disso, se concentrarão na candidatura para sediar o torneio em 2031”, diz a nota da entidade máxima do futebol dos Estados Unidos.

Desta forma, o Brasil passa a disputar o privilégio de sediar o Mundial de 2027 com apenas uma candidatura, a formada por Bélgica, Alemanha e Holanda. A sede da próxima Copa de futebol feminino será conhecida no dia 17 de maio.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Unidade Móvel de Atendimento à Mulher da prefeitura leva serviços a diferentes bairros a partir desta quinta-feira, 21/11

Estudo para retomada de Angra 3 será entregue em julho pelo BNDES

Renegociação do Desenrola Fies termina na próxima sexta-feira