Alunos poderão utilizar computadores e a internet das escolas estaduais, nesta segunda-feira (12), para realizar as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo para se inscrever para as provas termina na próxima quarta-feira (14).
Além de permitir a utilização dos equipamentos, trabalhadores da educação vão auxiliar os estudantes no ato da inscrição.
- PASSO A PASSO: Enem 2021 abre inscrição para provas impressa e digital
- AJUDA PARA A PROVA: Projeto oferece tutor, revisor de redação e amparo psicológico
Em 2021, mais de 60 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio estudam na rede estadual do Amazonas. Esses jovens são o público alvo da mobilização, chamada “Dia D para o Enem”.
O Enem é uma das principais formas de acesso às universidades públicas. A ideia é que o auxílio aos estudantes seja intensificado nesta reta final das inscrições.
No interior, para alcançar ainda mais servidores e alunos, foi autorizada a liberação das redes de internet para a comunidade, pois em algumas localidades a escola é o único espaço com internet.
Documentos
Para concluir a inscrição, os candidatos precisam ter em mãos os documentos de identidade, CPF, informações do endereço completo (nome da rua, bairro, número e CEP). Além disso, é necessário também telefones e e-mails válidos.
Os participantes que se identificam e querem ser reconhecidos socialmente pela sua identidade de gênero (participante transexual, travesti ou transgênero) podem solicitar o tratamento pelo nome social, no período de 19 a 23 de julho, pela Página do Participante.
*Com informações de G1 Amazonas