Educação

Estudantes do projeto Da Escola Para o Trabalho fazem visita técnica a empresa de bebidas

Os estudantes que participam do projeto Da Escola Para o Trabalho, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, realizaram, nesta sexta-feira (06/05), uma visita técnica à empresa Real Bebidas do Amazonas. A visita foi para vivenciar o cotidiano de uma empresa e os trabalhos realizados pelos Recursos Humanos.

Voltado a estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, o projeto visa levar cursos técnicos profissionalizantes à rede estadual da capital, integrando o programa Educa + Amazonas, lançado pelo governador Wilson Lima. A iniciativa é realizada em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), voltada ao aprendizado da teoria na prática por meio de experiências e a visitação no local.

Os 22 alunos da Escola Estadual Roberto dos Santos Vieira, localizada no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, que participam do curso técnico em Recursos Humanos, estiveram na empresa. Dentre outras coisas, eles acompanharam a rotina dos profissionais da produção e administração, além de aprender sobre a gestão, relações interpessoais, contábeis e financeiras também.

O coordenador do projeto, Alysson Lopes, explica que a atividade foi muito aguardada pelos estudantes. “Hoje fomos na empresa Real para que os estudantes pudessem aprender mais sobre o processo de recursos humanos, e eles estavam muito empolgados com a visita, pois viram toda a teoria vista nas salas de aula de forma prática”, ressaltou.

O estudante Jonhn Kellve, de 18 anos, da 3º série do Ensino Médio, conta que foi gratificante poder ver uma empresa e seu sistema. Por gostar de lidar e administrar pessoas, ele diz que pretende seguir a área de humanas.

“Estar aqui na empresa e ver todo esse processo é uma oportunidade única para mim. Essa visita nos proporcionou muito conhecimento administrativo e de gestão das pessoas, o que é essencial no curso de Recursos Humanos. Ver a teoria na prática irá me ajudar muito na minha formação e futuramente, na área”, diz o estudante.

Cursos – Em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), o projeto atende mais de 550 alunos, divididos em 22 turmas, e com mais de oito cursos técnicos, sendo alguns deles: Serviços Públicos, Serviços Jurídicos, Qualidade, Logística, Administração, Recursos Humanos, Marketing e Design de Interiores.

A ideia é que, nos próximos meses, mais turmas sejam abertas e cursos profissionalizantes lançados, como estética, computação gráfica e rede de computadores, além de que o projeto Da Escola Para o Trabalho alcance 1,5 mil alunos da rede estadual.

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Começa hoje a 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Jamil Maciel

Secretaria de Educação comemora 45 anos de escola de formação dedicada ao atendimento de profissionais da rede estadual

Redação Am

Mais de 2 mil professores concluem curso promovido pela UEA e Secretaria de Educação

Redação Am
Sair da versão mobile