Notícias Corporativas

Estratégias de marketing digital são opções para aumentar a receita

Um estudo conduzido pela Totvs, compartilhado pelo site Mercado & Consumo, revelou que 94% dos varejistas do país já implementaram ao menos um canal de vendas no meio digital. Paralelamente, a Pesquisa Marketing Visão 360º, realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a TNS Research International, demonstrou que 90% de todas as empresas do mundo investem em marketing digital, e a maior parte delas é brasileira.

De acordo com a análise, 54% dos empreendimentos estudados que veem o marketing digital como um elemento indispensável são de pequeno porte, com até 99 colaboradores. Entre os negócios participantes, a maior parte informou que prefere terceirizar a atividade para especialistas e agências.

Na visão de Rogério Leite – sócio-fundador da Criattus Agência de Marketing Digital – a aposta das companhias brasileiras é assertiva, uma vez que o emprego de estratégias de marketing digital, aliado à gestão de negócios, pode otimizar o faturamento das empresas.

“Com as estratégias de marketing digital conseguimos chegar aos clientes potencialmente bons. A grande questão é: a gestão desse negócio também precisa ser eficiente para que esse resultado gerado se transforme em uma crescente no faturamento”, diz ele.

Nesse ponto, o especialista destaca a importância da gestão eficiente de todo o processo da jornada de compra do consumidor, tornando-se essencial o uso de um CRM (Customer Relationship Management, na sigla em inglês – Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português), além de qualificar a equipe e ter um processo bem definido

Leite observa que algumas estratégias e técnicas sempre foram usadas por empresas de diversos setores e portes, porém, com o uso da tecnologia, tornou-se possível potencializar e mensurar os resultados. “Desde o início da internet as estratégias de marketing digital foram o diferencial para o crescimento dos negócios.”

Para o sócio-fundador da Criattus Agência de Marketing Digital, as empresas devem entender que, em um mercado concorrido e competitivo, é essencial investir em uma estratégia de marketing digital que seja, de fato, eficiente.

“Mesmo com os investimentos em ferramentas e estratégias assertivas, é preciso entender que não será somente o marketing digital que irá alavancar o seu faturamento, mas que ele fará parte de um processo”, ressalta.

Para mais informações, basta acessar: https://www.criattus.com.br/

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Rede SARAH de Hospitais abre 263 vagas para jovens no Brasil

DINO

Grupo Limber Software faz aquisição de empresa com mais de um milhão de usuários

DINO

PipeRun lança novidades em vendas e atendimento

DINO
Sair da versão mobile